sexta-feira, 4 de maio de 2012

Os esquimós


Esquimós são povos indígenas que habitam tradicionalmente as regiões em torno do Cí, no extremo norte , como o leste da Sibéria, o norte do Alasca e do Canadá e a Groenlândia. Vivem da pesca e da caça, retirando a gordura de baleias, focas e ursos para usar como alimento e combustível para seus trenós. Os esquimós se vestem com peles de animais, porém, ao contrário dos outros povos, eles usam a pele voltada para dentro, de forma a mantê-la mais próxima ao corpo e promover um aquecimento mais adequado. Eles têm o costume de se alimentar do fígado cru das caças, sua única fonte de vitamina C. Eles têm a tradição de compartilhar suas esposas com o visitante, com a finalidade de confundir os maus espíritos em catástrofes ambientais e outras situações inesperadas.


Os primeiros esquimós, além de cuidarem de seus rebanhos para sobreviverem, eram bons pescadores e caçadores de ursos, lobos, caribus, focas, baleias e outros mamíferos marinhos, disponíveis em grandes quantidades na época. Deles se alimentavam e utilizavam as peles para indumentos, como as parkas, e para casco de barcos.Os ossos para fabricar ferramentas, utensílios e apetrechos como o útil arpão articulado, cuja a cabeça se destacava da haste após entrar na presa. Vivem em iglus, que se fortalecem com o tempo e neve.
Vive da pesca e da caça. O esquimó Retira gordura das baleias, focas e ursos polares para usar como alimento e combustível para os seus trenós.
Os Esquimós vestem-se com peles de animais, mas, ao contrário dos outros povos, usam a pele de animais virada do contrário, com o pelo para drentro, como vestuário interior, de forma a promover um aquecimento do corpo mais adequado.



Os Esquimós são pessoas que vivem em lugares muito gelados, comparando com pessoas do Brasil, eles podem ser comparados aos indígenas, que caçam e plantam as coisas que comem.Esse povoado vive no extremo norte da terra que são as regiões mais frias, como a Sibéria, norte do Alasca, do Canadá e na Groelândia. Vivem de caça e pesca e usam a gordura retirada de baleias e focas como alimento e combustível para os seus trenós.Eles aproveitam tudo do animal que caçam, da pele eles fazem roupas e sapatos, o contrário do que vemos nos filmes, eles usam a parte do pêlo dos animais voltada para dentro e o couro para fora, dessa forma eles conseguem ficar quentes por mais tempo.
A carne dos animais eles consomem e os ossos são usados para construir coisas como varas de pescar, barcos, e em alguns casos até casas.Os Esquimós caçam ursos, lobos, focas, baleias e outros animais marinho.
Nem sempre eles vivem em casinhas de gelo, como mostra nos filmes, mas quando vão caçar em longas distâncias e não conseguem voltar para casa é dessa forma que eles se protegem do frio, porém não com cubos de gelo, e sim com outros artifícios.










alexandre leonardo e vitor

7 comentários:

  1. Gostei de seu trabalho, bem elaborado, fala de um assunto bem interessante e está ótimo. Descobrir dobre coisas novas é muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Gostei do trabalho pois ele foi bem elaborado.
    E é bom pois aprendemos mais sobre outros povos e outras culturas além da nossa.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal porque eles se vestem com pele de animais ,por que eles comem carne de figado crú ,eles eram bons pescadores e caçadores de lobos ,ursos ,focas e baleias .

    ResponderExcluir
  4. Muito legal porque eles se vestem com pele de animais ,por que eles comem carne de figado crú ,eles eram bons pescadores e caçadores de lobos ,ursos ,focas e baleias .

    juliano H Guintzel

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do trabalho de vocês,bem interessante parabéns!gostei muito de saber sobre os esquimós.

    ResponderExcluir
  6. Muito legal porque eles se vestem com pele de animais ,por que eles comem carne de figado crú ,eles eram bons pescadores e caçadores de lobos ,ursos ,focas e baleias .

    ResponderExcluir