quarta-feira, 23 de maio de 2012

Atividades desenvolvidas pelos alunos sobre curiosidades do Continente Americano


Montanhas Rochosas

As montanhas rochosas são uma importante cordilheira localizada na América do norte ocidental. As montanhas rochosas seguem por mais de 4.800 quilômetros a partir da parte norte da Colúmbia britânica, no oeste do canada, até o novo méxico, no sudoeste dos estados unidos. O pico mais alto é o monte elbert localizado no estado norte americano de colorado, com 4.401 metros acima do mar. As montanhas rochosas foram formadas a cerca de 70 milhões de anos atrás no per iodo cretáceo pela orogenia Laramide. Dez de então, a erosão pela aguá e os glaciares escupiram a região dando origem a vales e picos ingrimes.
Montanhas rochosas são uma cadeia de montanhas que se estende do canada até a área central do estado norte-americano do novo méxico.
Estima-se que as rochosas tomou sua forma atual durante um período de intensa atividade tectônica de placas que foi responsável por moldar grande parte da paisagem acidentada do oeste dos Estados Unidos .
Durante a idade do gelo, quando as geleiras maciças dominavam a paisagem, cobrindo prados e picos, as Rockies constituíam uma terra inóspita.
A oriente dessa cadeia de montanhas, no sudeste dos Estados Unidos está o Grand Canyon. É uma “garganta” formada pelo Rio Colorado ao longo de seis milhões de anos. Tem 446 km de comprimento, portant, praticamente o comprimento de Portugual de norte a sul! Pode atingir profundidades de perto de 1,6 km, ou seja, 1600m. São profundidades superiores a 3 Serras de Arrábida, uma Serra do Marão, ou quase, umas Serra de Estrelas.
Um aspecto das Montanhas Rochosas.Uma estensa cordilheira que se estende no Canadá até o México. Atravessa, pois, todo o território ocidental do Estados Unidos. Para além de muita estensa em latitude, esta cadeia de montanha é igualmente estensa em largura.



    Mariana Olegario, Leonardo Santos, Aimee Campos e Elisiane Sampaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário