sexta-feira, 18 de maio de 2012


                                                      Hawaii
O Hawaii se localiza em um arquipélago no meio do oceano pacifico se encontra no estado americano sua capital sendo a maior cidade Honolulu sua economia esta baseada primariamete no turismo .
O Hawaii e o único estado americano , cujos nativos utilizaram-se da monarquia como forma de governo . Em 1894, o arquipélago tornou-se uma republica , e 4 anos depois , em 1898 , foi invadido militarmente e anexado pelo Estados Unidos da América ,tornando-se um territorio americano em 1900.Desde então, grande número de pessoas com ascedendes europeus, vindos de outras partes do país, bem como imigrantes asiáticos, instalaram-se no hawaii dando á população local um aspecto altamete multicultural.
Primeiros Habitantes

Nativos polinésios viviam no arquipélago hawaiano muito tempo antes da chegada dos primeiros europeus os atuais nativos hawaianos são descendentes de polinésios que chegarm na região há alguns milhares de anos, vindos de outros arquipélagos ao sul. Segundo registros, tais arquipelagos eram chamados de Hiva.
Antes da chegada dos primeiros europeus, em 1778, os nativos do Hawaii viviam em uma sociedade altamente organizada e autossuficiente, baseada no arrendamento de terras comunais, possuindo um sofisticado idioma, cultura e religião.
Clima
O Hawaii possui um clima tropical, é o único estado norte americano que possui este clima, a temperatura varia muito pouco entre as regioẽs. Em todo o estado, as temperaturas médias no verão são 25ºc de 22ºc no inverno.
Política
O principal executivo o Hawaii é o governador.Este é eleito pelos eleitores do estado ara mandatos de ate 4 anos de duração, e pode ser reeleita quantas vezes quizer. O tenente governador também é eleito pela população, para mandatos de até 4 anos de duração. O governador é encarregados de escolher outros oficiais, como juizes, o Secretario de Estado e o tesoureiro, mas as pessoas escolhidas precisam ser aprovadas pelo Poder Legislativo do Hawaii.
Economia
No Setor Primário a industria agropecuária, emprega aproximadamente 21 mil pessoas. Abacaxis e Cana de açucar são os principais produtos produzidos pela agropecuária do hawaii
No setor secundário emprega aproximadamente 32 mil pesssoas .A indutria de manufaturas e mineração, aproximadamente 22 mil pessoas.
No setor terciário, corresponde pelos serviços comunitários e pessoais, empregam mais de 249 mil pessoas. O turismo é a principal fonte de renda do Hawaii.

No setor terciário, corresponde pelos serviços comunitários e pessoais, empregam mais de 249 mil pessoas. O turismo é a principal fonte de renda do Hawaii.
                                                                                 Componentes:Gabriele,Jeniffer e Djalmo 7ª21

Nenhum comentário:

Postar um comentário