quarta-feira, 9 de maio de 2012

Hawaii


Hawaii


O hawaii localiza-se em um arquipélago no meio do Oceano Pacífico, podendo ser considerado o estado americano mais isolado em relação ao resto do país, sua capital e maior cidade Honolulu, localiza-se a mais de 3100 km de qualquer outro estado americano .
O arquipélago que forma o Hawaii é conhecido historicamente pelo nome de Ilha do Sanduiche.
O arquipélago hawaiano era povoado por polinésios sendo que a região era governada por vários chefes polinésios locais, até 1810, quando kamehameha centralizou o governo do arquipélago e constituiu uma nova monarquia.
O Hawaii é o único estado americano cujos nativos utilizaram-se da monarquia como forma de governo. Em 1894, o arquipelago tornou-se uma república,em quatro anos depois, em 1898, foi invadido militarmente e anexado pelos Estados Unidos da América, tornando-se um território americano em 1900. Desde então, grande número de pessoas com ascendentes europeus, vindos de outras partes do país, bem como imigrantes asiáticos, instalaram -se no Hawaii, dando á população local um aspecto altamente multicultural.












Clima


O Hawaii possui um clima tropical, sendo quente o ano inteiro. É o único estado norte-americano que possui um clima tropical a temperatura média varia muito pouco de região a região. Regiões ao nível do mar possui temperaturas médias levemente mais elevadas do que em regiões de de alta altitude. Em todo o estado as temperaturas médias no verão são de 25ºc , e de 22ºc no inverno. A média das máximas é de 27ºc no verão e de 25ºc no inverno, e a média das mínimas é de 21ºc no verão e de 18º no inverno. A temperatura mais alta já registrada no Hawaii foi de 38ºc registrada Pahala, em 27 de abril de 1931.















Vulcão



O Hawaii e a Islândia são exemplos de locais onde são encontrados vulcões que expelem enormes quantidades de larva que gradualmente constroem uma montanha larga com o perfil de um escudo. O maior vulcão desse tipo na terra é o Mauna loa, no Hawaii com 9.000 m de altura e 120km de diâmetro. O monte Olimpo em Marte é um vulcão-escudo e também a maior montanha do sistema solar.



Tipos de Vulcões


Cones de escórias: É o tipo mais simples e comum de vulcões. Esses vulcões são relativamente pequenos, com alturas geralmente menos de 300m de altura. Formam-se pela erupção de maquinas de baixa viscosidade, com composição basáltica ou intermediario.


Extratovulcões: Os “extratovulcões” tambem chamados de “compostos”, são grandes edifícios vulcânicos com longa atividade, forma geral cônica, normalmente com uma pequena cratera no cume e flangos ingremes. Alguns exemplos de vulcões deste tipo são o Teide na Espanha, o Monte Fuji no Japão, o cotopaxi no Equador, o vulcão Mayon nas Filipinas e o Monter Rainier nos EUA.




Caldeiras ressurgentes: São as maiores extruturas vulcânicas da terra, possuindo diâmetros que variam entre 15 e 100km²

Vulcões Submarinos: São localizados abaixo da água. São bastante comuns em fundos oceânicos principalmente na dorsal meso-atlântico .




6 comentários:

  1. Muito bom o trabalho de vocês ,mostrando todos os vulcões do mundo.Parabens

    ResponderExcluir
  2. muito bom o trabalho do Hawaii mostrando suas belezas todos queriam passar ferias lá
    bem legal.

    ResponderExcluir
  3. Bom trabalho,gostei dos vulcões que tinham nesse trabalho.O Hawaii é uma ilha muito bonita,e esse trabalho mostrou isso.-Marcus Cainã

    ResponderExcluir
  4. gostei muito do trabalho de vcs muito legal, parabéns...

    ResponderExcluir
  5. Muito bom esse trabalho,Depois do que descobri agora adoraria visitar um dia,ver como é um vulcão de verdade mesmo,muito bom amei esse trabalho estão de parabéns

    ResponderExcluir