quinta-feira, 28 de agosto de 2014

PARA OS ALUNOS DAS 8ªs  19 e 20
Meus queridos. Esse vídeo conta a história da 2ª Grande Guerra. 
Depois de assistir, perguntem, comentem. Vamos fazer um fórum de debates nesse blog
VAMOS ASSISTIR AO VÍDEO




33 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. bom esse video mostra que sempre existiu ou vai existiu algum tipo de conflito, mas a segunda guerra mundial foi marcada por Hitller que queria ganhar a segunda guerra mundial de qualquer jeito por isso fez aquelas barbaridades com os judeus mandando eles para o campo de concentração e fazendo com aquelas pessoas sofressem
    Pessoas inocentes que não tinhão feito nada a ele foi uma guerra terrível e muitas pessoas morrerão.
    Pamela lara 8º 20

    ResponderExcluir
  3. O vídeo mostra a invasão de Hitller na segunda guerra mundial à Polônia, ele queria muito ganhar aquela guerra, o estado estava em "guerra total", ferindo e matando mulheres, crianças e homens inocentes (a maioria civis), que tentavam se esconder, com muito medo de acabar como os outros. O terror entre todos, acho que foi o conflito mais sangrento de toda a humanidade.

    ResponderExcluir
  4. sim, com toda a certeza eu também acho que esse foi o pior confronto de todos pois morreu varias pessoas inocentes, Hitller erra um homem sem corração que so pensava nele que erra alimentado por um ódio muito grande.

    ResponderExcluir
  5. Ali retrata a guerra sangrenta que matou muitas pessoas, mostra um homem cruel que faria de tudo pra conquistar a guerra e o preço pago foi a vida de muitas pessoas inocentes como disse la: um conflito longo difícil e amargo. Mais no final Hitller nao consegui o que queria sendo hoje lembrado como um dos maiores vilões da historia da humanidade

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o documentário. Sem dúvida a Segunda Guerra Mundial foi o pior confronto que a humanidade já passou, milhares e milhares de mortos, uma devastação imensa e uma guerra que só demonstra o quão frio e violento o ser humano pode ser. Por mais que Adolf Hitler fosse um maníaco era um homem intenligentíssimo e praticamente reergueu a Alemanha e deu esperança a uma nação que vivia mergulhada no sentimento de vingança. Porém a Segunda Guerra não baseava-se somente em suas ações. Praticamente toda a Europa e os EUA tinham importante participação, como o documentário explicou que até mesmo países neutros como a Suécia tinham uma função estratégica. Diversos conflitos sangrentos por alianças e territórios culminaram na Guerra. Achei super massa o modo com que o documentário destacou a importância de comida na guerra e os movimentos que os países faziam para convocar seu povo para ajudar. Pois homem não sobrevive sem comida, e sem homens não se sobrevive à guerra.

    ResponderExcluir
  7. O vídeo fala que Adolf Hitler tinha um ódio profundo pelos judeus e comunistas, apesar de sua desconfortável aliança com os Soviéticos durante a invasão a Polônia o obrigou a aturar o comunismo, ele imediatamente pôs em pratica os planos de extermínio aos Judeus. Os eventos que levaram a declaração da Guerra provaram que Adolf Hitler não era confiável.No fim da década de 30 a Polônia era a terceira nação a ver soldados nazistas marchando atraves de suas fronteiras.

    ResponderExcluir
  8. Tudo ocorreu no ano de 1939, quando o exército alemão invadiu a Polônia. De imediato, a França e a Inglaterra declararam guerra à Alemanha. De acordo com a política de alianças militares existentes na época, formaram-se dois grupos.
    Este importante e triste conflito terminou somente no ano de 1945 com a rendição da Alemanha e Itália. O Japão, último país a assinar o tratado de rendição, ainda sofreu um forte ataque dos Estados Unidos, que despejou bombas atômicas sobre as cidades de Hiroshima e Nagazaki. Uma ação desnecessária que provocou a morte de milhares de cidadãos japoneses inocentes, deixando um rastro de destruição nestas cidades.
    Em fim, Sr Vera, muito legal...

    ResponderExcluir
  9. O documentário mostra o quando Hitler era um homem inteligente, como muitos pensam que ele fazia as coisas sem pensar, ele pensava sim e muito. Hitler tinha um ódio muito grande por judeus e comunistas e logo após a invasão na Polônia, colocou em pratica o plano para exterminar os judeus, criando campos de concentração e mandando para lá homens, mulheres e crianças com descendência judaica. Oque me chamou a atenção foi que mais de 3 milhões de judeus foram mortos por conta de um ódio sem noção de Hitler.
    A 2ª guerra mundial foi a mais cruel e devastadora que já aconteceu na história, se não acontecer uma 3ª kkkk, milhões de mortos e cidades inteiras devastadas, Hitler queria recuperar os territórios perdidos na 1ª guerra, e para isso ele pensava que teria que ocorrer uma grande e violenta luta, e ocorreu. Mas a guerra não girava em torno de Hitler, países como EUA, Suécia e toda a Europa praticamente tinha participação na guerra ou influencias. O documentario tbm mostra a importância da comida na guerra e como o território em que acontecia as batalhas dava grande vantagem para os soldados que ali lutavam, como a Finlândia contra a Russia, os finlandeses tinham vantagem pois eram acostumados ao frio e seus uniformes brancos na neve os tornavam praticamente invisíveis na neve, enquanto os russos eram alvos fáceis com seus uniformes pretos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eram acostumados com o frio, Sim. Mas muitos soldados morreram congelados, Era uma Vantagem aos Russos pois, para sobreviver do frio eles ficavam perto de fogueiras para aumentar a temperatura corporal, isso atraia muito, Para simplificar além dos Russos, tinha que combater o frio também .

      Excluir
  10. O vídeo mostra as faces da guerra, as maldades de Hitler para ganhar a guerra e re-erguer a Alemanha que tinha sido humilhada pelo tratado de Versalhes. Mostra como ele odiava os Judeus e tudo que ele fez para alcançar seu objetivo, não dando valor à vidas mortas, mas apenas na vitória. Demostra os pactos que a Alemanha teve por fazer para ficar forte, mostra o qual mal os soldados passaram, e as estrategias, pelas vantagens e desvantagens.

    ResponderExcluir
  11. Documentário interessante, apesar de trágico e cruel. Sem dúvida, o pior episódio até hoje vivido pela história da humanidade, um episódio marcado por diversas atrocidades cometidas e mortes de pessoas que mesmo sem comparação alguma com os tempos de hoje , acreditaram nas artimanhas e promessas de Hitler, assim como nós hoje acreditamos nas palavras vazias de um politico qualquer. O Hitler veio como alguém em que as pessoas poderiam confiar, que "revolucionaria a Alemanha", a pessoa que traria de volta a paz à Alemanha, já que, na época a miséria e crises politicas e econômicas era a situação vivida pelos alemães. Bom, Hitler era um cara genial tenho que admitir que ele era mega inteligente , me questiono sobre o que levou um homem com uma mente brilhante, cheio de ideais e argumentos, á tornar- se uma pessoa ignorante, egoísta, xenofóbica(horror às diferenças das pessoas) cruel e maníaca. Deve ter mesmo vivido experiências muito duras para ter se tornado tão amargurado e cheio de ódio. Milhões de pessoas inocentes morreram neste caos, pagando o preço da amargura, idealismo-dirigido-para o mau- caminho e ignorância de Hitler. A lição que este terrível fato do passado nos traz, eu acho, é que devemos ser tolerantes quanto às diferenças , não nos desviarmos de nossos ideais, porque eu acredito que Hitler no inicio tinha boas intenções, mas com a ambição desviou-se delas, e à refletir sobre o que há por trás de promessas e bons argumentos... Bruna Dal Forno 8ª 19

    ResponderExcluir
  12. O video foi bem interessante pois o que achei mais interessante foi quando Adolf Hitler a matar os judeus, pois tambem não tinha piedade e também separava as crianças de suas mães.
    Mas também quando falou de Simo Hayha que foi o maior atirador dos finlandeses que matou mais de 500 soldados ( negros ).
    Pois no meio da Guerra muitas pessoas ficavam sem lar pois então perdia tudo então a cada ano mais de ( 2 toneladas ou menos eram levados até esses povos) quando começava a acabar eles começavam a plantar seu próprio alimento onde deram um lugar de lazer para que pudesse plantar as verduras. Eles acreditavam que plantando venceriam a guerra.
    Tem uma parte em que gostei pois na 1º Guerra Mundial a Alemanha perdeu, mas a frança aproveitou e começou a produzir carvão ferro, aço então se tornou a região mais rica de toda a Alemanha
    Nome: Eduardo Série:8º 20

    ResponderExcluir
  13. O documentário mostra o quanto o Hitler era inteligente por que queria vencer a segunda guerra pois a primeira o seu país perdeu .
    Com tanto ódio que tinha dos judeus ele mandou os seus soldados os matar .Bom esses documentário só mostra quanto Hitler era ruim mesmo por que matou os outros sem ter motivo .
    Bom e eu acho que isso só nós deixou á lição de ser tolerantes e não deixarmos de lado a nossas ideias e sem esse negocio de racismo não incriminar pois por sua cor nem sua religião , pois todos somos iguais .
    Nome: Geovana Ortiz 8º 20

    ResponderExcluir
  14. Nome: Lidiane da silva
    Série:8ª19

    O que foi o outono de 1939 para aquelas pessoas, milhares de pessoas mortas,adultos, crianças, adolescentes... Não são seres humanos, parecem mais é “bichos”, e do que iria adianta este ódio todo sobre os judeus, do iria adianta se o ditado é : tudo que tu faz volta e volta pior, e os judeus tinham culpa de serem odiados, estes eram cruéis, insignificantes , olha quem tem um amigo desses não precisa de inimigo...

    ResponderExcluir
  15. Bom, esse documentário me mostrou de uma forma bem clara e concreta do que aconteceu durante a 2ª Guerra Mundial, achei muito interessante todos esses fatos, também descobri muita coisa e muitas curiosidades. Fiquei impressionada com a organização das nações e como foi dolorosa a Guerra com muitas mortes, cidades destruídas, casas, perdas de familiares, pobreza, fome, tudo isso também foram, consequências geradas na Guerra. Também vi que Hitler era uma pessoa muito inteligente e também muito maldosa, pois usava sua inteligência para fazer mal aos outros.
    Também fiquei com muita vontade e curiosidade de conhecer lugares que fizeram parte da Guerra, como alguns lugares onde varias pessoas eram aprisionadas e mortas, sei que parece estranho ter curiosidade de encontrar um lugar como este, mas, de uma forma ruim, ele faz parte da história, outra parte da Guerra que gostaria de me aprofundar mais era na parte psicológicas das pessoas, saber o que muitas pessoas principalmente da minha idade passaram quando seus pais foram para Guerra, saber através dos olhos delas o que estava acontecendo durante a Guerra.
    Bom, como deixei bem claro, adorei esse documentário, achei bem curioso e também me levou a ter mais curiosidade sobre esse período doloroso e muito sangrento.
    Vitória Ritter Maldaner
    8ª20

    ResponderExcluir
  16. A Segunda Guerra Mundial ocorreu no ano de 1939, quando o exército alemão invadiu a Polônia, teve prejuízos enormes, principalmente para os países derrotados. Foram milhões de mortos e feridos, cidades destruídas, indústrias e zonas rurais arrasadas e dívidas incalculáveis.Hitler era um homem muito inteligente, apesar de ser uma pessoa egoísta, cruel e maníaca, seu objetivo era re-erguer a Alemanha que tinha sido humilhada pelo tratado de Versalhes. Com várias mortes de inocentes, e toda essa destruição, esse foi o episódio mais cruel vivido pela humanidade.

    ResponderExcluir
  17. Documentários super interessante e super cansativo ao mesmo tempo.Podemos tirar uma grande ideia de quem foi Hitler e sua importância na Segunda Guerra Mundial, podemos ver o seu egoísmo em relação as outras raças denominando-as inferiores e insignificantes, ele se achou o top da balada falando que para a Alemanha avançar e recuperar seus territórios perdidos na 1 ª Guerra seria necessária outra guerra,ao meu ver ele estava totalmente errado !
    E sobre todas as crueldades destacas pelos meus caros companheiros de 8ª Série todos sabemos que é em relação aos Judeus, os quais foram queimados vivos, feitos de escravos, vale lembrar que os poloneses ( que restaram) também foram feitos de escravos. A união dos soviéticos com os alemães era totalmente falsa, pois mesmo estando sorrindo tava na cara que era uma aliança fraca. Ao meu ver Hitler não era inteligente e sim malandro, pois se você inteligente mesmo nunca teria começado uma guerra.

    ResponderExcluir
  18. Hitler era muito cruel, acreditava que para sua pátria sair mais uma vez do abismo econômico, uma luta violenta e terrível seria necessário. Era impressionante o ódio que ele tinha pelo judeus e comunistas, ele queria exterminar os judeus, e qualquer nação que ficasse contra ele, seria destruída. Hitler não tinha respeito pelo povo polonês, que ele considerava um pouco melhor que subi-humanos e logo ficou evidente que era o país que ele queria. Hitler queria que todos os vestígios da cultura polonesa fosse apagadas, ele mandou destruir universidades e além disso as crianças loiras, dos olhos azuis eram arrancadas dos seus pais para serem criadas como alemães.
    Hitler tinha como seu principal objetivo, reerguer a Alemanha, melhorar a economia e queria justiça pela humilhação do país pelo tratado de Versalhes. Realmente ele era muito cruel, foi milhares de pessoas mortas, por causa de uma guerra que não era necessária na minha opinião.
    O documentário é muito bom, mostra muita coisa que os livros não mostra.
    Mariana 8ª20

    ResponderExcluir
  19. Nações inteiras levaram nas costas o peso da falta de consciência e falta de senso de respeito com a sociedade.
    Os Alemães, um povo amargurado e carente, que precisava de algum impulso para mudar a situação que se encontravam.
    E atraves das palavras falsas de Hitler, eles acreditavam em suas promessas vazias
    Mas por traz de todo o idealismo que ele mostrava ao povo, havia um olhar obscuro e egoista, capaz de destruir nações inteiras para seu benefico,ou seja, Hitler queria se tornar um homem de muito poder,capaz de controlar o Mundo.
    O documentario nos relata o quanto as pessoas podem ser iludidas e manipuladas.
    E foi assim que Hitler se aproveitou da situação.A Alemanha passava por um momento de fraqueza,para poder fazer a cabeça dos Alemães, ele disse o que eles precisavam ouvir e no momento certo que precisavam escutar.E era um cara que sabia argumneta e usar bem as palavras,e no fim isso tudo resultou na morte de milhões de pessoas inocentes.


    Geisi Freitas 8ª19

    ResponderExcluir
  20. Adorei o vídeo, muito interessante. Podemos observar como Hitler era um homem inteligente, pois enquanto todos pensavam que a Alemanha estava caída, ele estava doutrinando o povo com o nazismo e preparando-o para uma guerra.
    Os finlandeses lutaram bravamente. Sua estratégia dos esquis foi brilhante, se aproveitando do clima congelante do qual eram acostumados. Mesmo sem ter armamentos ou grande número de soldados, eles tiveram a fascinante ideia de criar o coquetel molotov, uma arma simples, porém muito potente: uma garrafa de álcool com um pano na boca, o qual eles acendiam e arremessavam nos tanques nazistas.
    Eu não tinha conhecimento sobre a participação da Finlândia na guerra, mas agora virei um "fã" deles.
    Esse vídeo mostra exatamente o que o ódio é capaz de construir (ou destruir).

    ResponderExcluir
  21. Bom, esse documentário, que por sinal é muito interessante, explica de uma forma bem clara quais foram os acontecimentos na Segunda Guerra Mundial, explica também como foi que Hitler iniciou a guerra, mostra também que ele era capaz de tudo pelo poder, e que seu ódio pelos Judeus e comunistas era muito grande. Hitler era um homem muito inteligente, pena que ele usava a sua inteligencia para praticar o mal contra pessoas inocentes.
    Após a invasão da Polônia, ele logo tratou de por em prática seu plano de acabar com os Judeus, assim fazendo a criação dos campos de concentração e mandando pra lá qualquer tipo de Judeu.
    Mas enfim, a Segunda Guerra Mundial foi sem dúvida nenhuma, o pior acontecimento vivido pela humanidade na história.
    Yasmin Alves Ferraz 8ª20

    ResponderExcluir
  22. A segunda guerra mundial foi um conflito militar que começou em 1939 e teve fim no ano de 1945, iniciou-se devido a invasão Polonesa pela Alemanha Nazista.
    Adolf Hitler era um homem vingativo e muito inteligente,se destacou muito nesse período pela sua capacidade de desenvolver planos que os seus oponentes nem sonhavam que aconteceria,ninguém imaginava que a Alemanha iria se desenvolver tanto depois do tratado de Vesalhes, que acabou com o pais após a perda da primeira guerra mundial.
    Podemos observar que Adolf Hitler era um homem extremamente falso com seu povo,suas promessas eram extremamente falsas mas mesmo assim seu povo continua o idolatrando devido o medo do seu imperador.
    Luciana Bronzoni Pereira 8ª19

    ResponderExcluir
  23. COMENTÀRIO DO ALUNO: FELIPE STONA 8ª 19

    Filme muito importante, muito interessante que fala sobre a 2ª grande guerra mundial, fala sobre o Adolf Hitler um homem cruel sem coração so queria sempre a vingança e a morte. segunda guerra mundial foi um conflito militar que começou em 1939 e teve fim no ano de 1945, iniciou-se devido a invasão Polonesa. Hitler tinha como seu principal objetivo, reerguer a Alemanha, melhorar a economia e queria justiça pela humilhação do país pelo tratado de Versalhes. Hitlr jaguara ‘-‘ vai toma no ,,. Haha e é isso ae sora.

    ResponderExcluir
  24. O video mostra a guerra mundial, seus acontecimentos, e maldades de hitler que não aceitava um desgosto por ele, e se isso acontecesse, a pessoa sofria algum tipo de punição que na maioria das vezes era muito severa. No video conta também a idolatria que hitler fazia para ter seu povo em suas mãos, que sempre conseguia, diz sobre a invasão na Polônia, que hitler logo colocou em pratica o plano para exterminar os judeus, criando campos de concentração, onde morreram varias pessoas, inclusive jovens, crianças, idosos.

    ResponderExcluir
  25. Esse documentário é super importante na minha opinião tanto para o público mais jovem que geralmente não se interessa muito pois esse vídeo é bem claro e interessante, prende a atenção e aborda assuntos e temas super interessante, esse vídeo fala sobre a 2ª guerra mundial e sobre seu líder Adolf Hitler um líder que só vi morte e vingança a segunda guerra mundial começou em 1939 e teve seu término em 1945. Contudo o objetivo por trás de invasões e ataques era melhorar a Alemanha que Hitler tanto amava e fazia de tudo para defende-lá, esse documentário é muito interessante e informativo muito bom é isso.

    ResponderExcluir
  26. bom esse documentário e muito interessante pois fala e diversas coisa q muita pessoas não sabem e muitas morrem e sem sabe...E a 2 guerra mundia Adoft Hitler como todos sabem líder dos Alemoais com sede de vingança e de gloria ele teve essa oportunidade na segunda guerra e com sua inteligencia consegui quase todos os seus objetivos e claro que com o custo de mustas mortes...dai eu fui pesquisa como Hitler morreu muito dizem que ele se mato mas descobri um comentário que ele pode ter ido morra na Argentina ...

    ResponderExcluir
  27. Documentário incrível, superinteressante, cansativo ao mesmo tempo, mas que nos revela fatos importantíssimos. Bom, para começar, a humanidade sempre conviveu com as guerras, os motivos são os mais diversos: luta por território, movimentos separatistas, religião, intolerância étnica, divergências políticas, entre outros. Com isso surgiu a segunda guerra mundial, sem dúvida nenhuma foi o pior confronto que a humanidade já passou, milhares de mortos, uma catástrofe e imensa guerra e isso acaba mostrando o interior da pessoa, como Hitler, um ser humano sem coração, sem sentimentos, frio, duro e inteligente, por incrível que pareça. Pois teve a capacidade de construir um campo de concentração, para onde levou todos os Judeus para onde foram queimados vivos, primeiro eles eram escravizados de forma brusca e rígida e depois queimados, qual ser humano tem coragem de fazer uma coisa dessas? Bom, Hitler teve.
    Outro ponto do documentário que foi destacado, foi na questão do alimento, ele é fundamental pra todo mundo, principalmente quem estava na guerra se não tiver comida, não tem soldado com condições de ir a luta. Vou deixar um link de um vídeo bem interessante.
    https://www.youtube.com/watch?v=GO73m1tFlTI

    ResponderExcluir
  28. O documentário fala sobre como Hitler era, como ele odiava os judeus, a crueldade que ele fazia com eles era muito ruim porque ele matava crianças e quem viesse no caminho dele , o documentário tambem mostrava a inteligencia de Hitler como ele fazia seus plano e como os Alemães invadiam os outros territórios.Em fim gostei muito do documentario .

    ResponderExcluir
  29. COMENTÁRIO POR JAQUE 8ª20
    A maioria dos comentários priorizou a inteligência de Hitler, sim ele tinha excelentes táticas, mas não podemos desprezar a habilidade dos finlandeses (lutar de ski, usar uniforme branco para não se destacar na neve e, principalmente ter conhecimento sobre seu território, isso foi o que mais ajudou a ganhar suas primeiras batalhas -apesar de não terem grandes armas).
    O desespero grande de quando o avião com os planos de Hitler caiu, as lutas marinhas (a Batalha do Atlântico), a tentativa de ceder territórios em troca de paz, a raiva de Hitler por judeus e sua busca por uma raça ariana, a busca por recuperação de terras...
    A atitude do chanceler teve um lado interessante, ele queria construir um novo Estado, encorajou o povo alemão a recuperar "o que era seu". Sua ideologia teve um lado inteligente, para derrotados. E sua insistência era quase inacreditável.
    Também foi de admirar a atitude do Reino Unido, um povo realmente unido. Após seus transportes de alimento serem atacados com a intenção de os ferrar completamente, eles mesmos o cultivaram. Sem falar que na falta de homens (que iam para o exército) as mulheres os substituíam, até mesmo entravam para luta (na Marinha por exemplo).

    ResponderExcluir
  30. João Felipe Lima 8° 19
    O documentário relata sobre como Adolf Hitler reagiu à 1° Guerra Mundial. A Alemanha por ter perdido a Guerra enfrentava uma crise financeira, e Hitler buscava reerguê-la, queria a hegemonia do país e usou de métodos nada éticos. Ele acreditava que havia uma raça ariana, superior a todas as outras. As raças inferiores deveriam ser executadas, já que não eram merecedoras da vida. Os alemães viam em Hitler a salvação para o país, apoiando-o em suas decisões, inclusive quando “começou” a 2° Guerra Mundial. Com essa nova guerra, milhares de pessoas inocentes acabaram morrendo, somente por ter nascido naquele etnia (holocausto), e os soldados, que lutavam para defenderem seus países. Resumindo, este documentário foi bastante explicativo, e muito proveitoso, fazendo com que meu conhecimento aumentasse a respeito da 2° Guerra.

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. João Felipe Lima 8° 19
    O documentário relata sobre como Adolf Hitler reagiu à 1° Guerra Mundial. A Alemanha por ter perdido a Guerra enfrentava uma crise financeira, e Hitler buscava reerguê-la, queria a hegemonia do país e usou de métodos nada éticos. Ele acreditava que havia uma raça ariana, superior a todas as outras. As raças inferiores deveriam ser executadas, já que não eram merecedoras da vida. Os alemães viam em Hitler a salvação para o país, apoiando-o em suas decisões, inclusive quando “começou” a 2° Guerra Mundial. Com essa nova guerra, milhares de pessoas inocentes acabaram morrendo, somente por ter nascido naquele etnia (holocausto), e os soldados, que lutavam para defenderem seus países. Resumindo, este documentário foi bastante explicativo, e muito proveitoso, fazendo com que meu conhecimento aumentasse a respeito da 2° Guerra.

    ResponderExcluir