terça-feira, 20 de maio de 2014


Esse vídeo mostra um pouco daquilo que foi uma grande revolução para o mundo.
A REVOLUÇÃO INDUSTRIAL


Vamos assistir ao vídeo e fazer nossos comentários a respeito
Bom trabalho!

22 comentários:

  1. Esse vídeo mostra bem como a criatividade de uma pessoa pode modificar todo um sistema. Dizer que uma maquina pode ser movida a apenas por uma pessoa, pela água, pelo ar, naquela época era considerado uma ideia ridícula, mas ao longo dos anos os humanos tem se mostrado cada vez mais criativos e mais decididos, uma prova disto é as greves e as movimentações feitas tanto naquela época quanto nos dias de hoje. Como a professora vera havia falado a revolução industrial continua até hoje e com certeza não irá parar, pois a mente das pessoas nunca para de ter ideias. bem esse foi apenas uma pequena observação que eu fiz! ^-^

    ResponderExcluir
  2. Esse vídeo mostra o tanto que a humanidade está evoluindo, mostra também que as leis estão mudando, pois naquela época era proibido que um trabalhador fizesse uma greve para pedir um aumento do salário, já agora greve é o que mais tem. A humanidade vem evoluindo desde aquela época, pois no vídeo, um simples homem decide inventar uma máquina para poder confeccionar suas roupas mais rapidamente e em maior quantidade, por este motivo, ele era julgado, pois os outros trabalhadores pensavam de um modo diferente, eles achavam que este homem queria tomar o trabalho dos demais, sendo assim sua máquina foi destruída. Mas ele não desistiu, criou outra máquina e ainda mais potente. Depois disso, outras e outras máquinas foram criadas, as pessoas começaram a “entender” melhor que a máquina era para fornecer um maior número de roupas e calçados a elas. Desde então as pessoas vêm criando novos métodos (novas máquinas) para conseguirem um maior lucro.

    ResponderExcluir
  3. O vídeo mostra que as pessoas estão evoluindo, sua mente, suas ideias, sua criatividade. Por que fazer uma peça de roupa por vez se você pode fazer mais de cem?! A população deve abrir a mente para receber novas ideias, novas técnicas que irão melhorar nossa qualidade de vida.

    ResponderExcluir
  4. O documentário mostra, que cada século a população ia modificando suas máquinas, expandindo sua criatividade e abrindo a cabeça para novas ideias e máquinas, as pessoas se matavam trabalhando para confeccionar suas roupas, e ganhavam uma miséria, até que com o passar do tempo as pessoas foram conquistando seus direitos, como o aumento do salário, menos horas de trabalho, enfim desde aquela época as pessoas vem tendo novas ideias e conquistando seus direitos.

    ResponderExcluir
  5. As. EDUARDA ABREU.
    A população exercida era a lavoura e outras atividades rurais.O padrão de vida era baixo,as técnicas eram rudimentais,as fazendas eram pequenas,o ciclo de cultura era quase desconhecido(técnicas de produção).
    Havia pouca coisa para eles comerem.A produção de lã era a principal atividade de renda.Havia também o compromisso do patrão com o empregado,era proibido greves.
    as aldeias viraram vilas,vilas viraram cidades.As manufaturas passaram para as fábricas(revolução industrial).
    Com o aparecimento de três maquinas mudou-se tudo:
    1°maquina de afiação,2°maquina de tear mecanismo,3°maquina de motor a vapor.
    Em 1765 a maquina de fiação foi modificada,que recebeu o nome de jeni(deni) essa maquina revolucionou a manufatura da lã,e com o passar do tempo ouve mudanças,que saiu da força humana e ficou pela força da água(tear mecânica).
    As instruturas mudaram,pois as maquinas se tornaram grandes.A maquina de vapor foi que revolucionou o mercado.
    Toda essa revolução deu lugar a grandes riquezas,que trouxe suas consequências e foram a escravidão da mão de obra e a pobreza.
    E com a industrialização tudo ficou mais rápido.Hoje nós continuamos a usar essas maquinas!
    As: EDUARDA ABREU. 8°17

    ResponderExcluir
  6. o video nos mostra que eles estavam evoluindo e tendo bastante criatividade para pensar em construir uma maquina que fazia o seu trabalho o que ele precisava fazer era só girar a manivela.
    também os operarios ganhavam muito pouco e trabalhavam muito,pensa um pouco 5 horas da manhã até as 8 horas da noite,15 horas trabalhando para ganhar quase nada o dinheiro só dava para comprar a comida e sobrava muito pouco até um pouco depois passou-se um tempo e eles foram conquistando tudo o que mereciam,o aumento do salário,trabalhando menos.
    o que nos mostra que a Inglaterra também evoluiu.e também temos que agradecer pelo que temos e pela vida que nos levamos por que nos apenas estudamos 4 horas por dia e naquela época até as crianças trabalhavam.

    ResponderExcluir
  7. A produção no início era manual e muito precária mas havia pessoas que não se conformavam com a vida que tinham,elas pensavam além, eram criativas,pensavam no futuro no seu bem e no bem de sua família,assim o modo de produzir evoluiu pouco a pouco.
    Para cada pessoa que tinha uma nova maneira de produzir haviam várias que eram contra pois não aceitavam ficar para trás, assim destruíam as criações;mas como quem criava tinha persistência, não desistia e sim melhorava.
    Como não era todos que tinham dinheiro, poucos podiam se beneficiar e nesses poucos haviam os ricos que compraram muitas dessas máquinas formando pequenas indústrias onde ganhavam mais dinheiro.Dessas pequenas indústrias surgiram indústrias maiores,assim pensavam que estava acabado o trabalho manual mas ele não tinha acabado .Com o aumento de produção tiveram que surgir leis que ajudassem as pessoas para elas não pararem de trabalhar pois antes mulheres e crianças tinham que trabalhar muito e não podiam fazer greves foi por esse motivo que não houve uma revolta civil tão violenta quanto na França.Assim as fábricas foram se espalhando para outros lugares esta foi a Revolução Industrial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O vídeo mostra revolução industrial que aconteceu na Inglaterra, a revolução começou baixas apenas com pequenas maquinas a manivela para produção têxtil, os trabalhadores ganhavam um salario bem pequeno e normalmente trabalhavam a vida inteira apenas para um mestre, os trabalhadores não podiam protestar sobre seus baixos salario e nem pelas condições de trabalho por causa de uma lei que os impedia de fazer isto. Depois inventaram varias outras maquinas que revolucionaram muito, possibilitaram um lucro maior, mais produtos, e os ricos começaram a comprar muitas maquinas e produzir industrias maiores. Assim começaram a se formar as cidades, e assim ocorreu a revolução industrial.

      Excluir
  8. O vídeo mostra como era antes da Revolução Industrial, a maneira como eles produziam roupas, calçados, entre outros. Mostrou como aconteceu a criação das primeiras máquinas e quem as criou. Mostra também a evolução do homem e de suas ideias e criações. Mostrou como era o trabalho dos operários antes e depois da Revolução. Antes, eles trabalhavam sempre para o mesmo patrão, eles moravam e comiam no lugar onde trabalhavam. Com a Revolução, eles passaram a ter horários a cumprir e iam para as fábricas trabalhar. Mostra como a Inglaterra cresceu e como ela era grande e importante no mundo. Dá para ver as condições de trabalho dos operários e o seu salário, que ambos eram precários. Mostra também que, tanto mulheres como crianças pobres, tinham de trabalhar, às vezes chegavam a trabalhar mais de 10 horas por dia, não importando sua idade, eles tinham que trabalhar. Podemos saber também como começaram os protestos, que desde aquela época as pessoas protestavam por melhores condições de trabalho. Hoje não é muito diferente, as pessoas continuam protestando, mas por outros motivos. Mostra a criação das leis, começou a surgir leis de que crianças não poderiam trabalhar mais do que 10 horas por dia e vários outras. E essas leis só foram evoluindo, pois hoje crianças não podem trabalhar. Elas tem direito ao estudo, coisas que antigamente só os filhos de ricos tinham direito. Com o vídeo também podemos fazer uma análise de como era antes e como é agora. E a indústria continua evoluindo hoje em dia. As coisas estão evoluindo, não só as máquinas, como o ser humano e o mundo. O vídeo foca na Revolução Industrial, mas também dá para perceber vários outros detalhes interessantes.

    ResponderExcluir
  9. O vídeo mostra a evolução não só dos produtos, como a das pessoas, vêm mostrando como as ideias a cada tempo, ano, vão ficando mais figuradas, mais tecnológicas.Apesar do pouco desenvolvimento na época que o vídeo mostra, conseguimos perceber que sempre tinham ideias, noção dos produtos do futuro.
    Achamos esse vídeo muito bom, bem completo e conseguimos entender mais sobre a Revolução Industrial.

    Luiza Saggin e Vitória Rossler 8°17

    ResponderExcluir
  10. O vídeo fala sobre toda a revolução das maquinas que foram sendo melhoradas durante o tempo, que as pessoas acharam que destruindo as maquinas elas estariam se livrando de um problema a menos, mas mau sabiam que destruindo as maquinas eles iriam inventar uma nova maquina que fazia as mesmas coisa só que mais úteis ainda. A revolução industrial foi um século que ficou marcado, no século XIX foi melhorado a máquina a vapor que tirou as outras maquinas das fabricas, depois dessas maquinas os trabalhadores perceberam que o horário que trabalhavam( 5:00 da manhã até ás 20:00 da noite ) foram percebendo que não era justo as mulheres e crianças trabalharem, fizeram uma revolução e assim uma lei foi criada que mulheres e crianças com menos de 10 anos não podiam trabalar nas minas de carvão.
    Acho que falei tudo que eu entendi, não sei o que escrever mais!
    Obrigado pela atenção!!!

    ResponderExcluir
  11. O Vídeo nos mostra como foi a Revolução Industrial na Inglaterra a Inglaterra de antigamente era bem diferente da de hoje lá havia cidades rurais e algumas fazendas mas essas fazendas não eram grandes também havia lá o Mestre Tecesão que trabalhava com tecidos ele era odiado pela sua familia e seus trabalhadores já que seu relacionamento com os seus trabalhadores era desagradavel pois o salário era muito baixo,eles cultivavam na fazenda os cerais que os alimentavam,manufaturavam o tecido de lã com que se vestiam além de satisfazer as demais necessidades com o produto da venda de tecidos por eles manufaturados.a manufatura foi transmitida das cidades rurais para as fabricas onde havia máquinas como a máquina de vapor entre outras com o passar do tempo a máquina de vapor foi evoluindo e tirando as outras máquinas das fábricas.
    As pessoas pensavam que destruindo as máquinas teriam um problema a menos,mas não pensavam que outras máquinas seriam construidas nos lugares das máquinas detruidas,A Revolução Industrial foi um século que ficou marcado,mas no século XIX os trabalhadores pensaram que não valia a pena trabalhar das (5:00 até as 20:00) como a senhora explicou na sala de aula professora Vera eles fizeram uma Revolução e através dessa Revolução surgiu uma lei dizendo que mulheres e crianças menores de 10 anos não iriam mais trabalhar nas Minas De Carvão

    FOI ISSO QUE EU INTENDI DO VÍDEO PROFESSORA VERA

    ResponderExcluir
  12. O vídeo mostra como as máquinas estão evoluindo podemos ver que no vídeo as máquinas estão evoluindo a cada década fala também da primeira maquina criada quem a criou,que as pessoas o homem com suas ideias de invenções.Também podemos ver que a máquina estão evoluindo cada vez mais. Isadora & Amiria 8º17

    ResponderExcluir
  13. O vídeo mostra a evolução das maquinas e das pessoas pois elas ficam cada vez mais criativas o vídeo também mostra a inteligencia humana pois além de criarem maquinas também começaram a querer ter direito ao salario a trabalha menos e varias outras coisas e assim percebemos que continuamos evoluindo.

    ResponderExcluir
  14. O vídeo só não mostra a evolução das máquinas, mas sim dos pensamentos e ideias que as pessoas tinham naquela época e que com a construção das máquinas muitas pessoas com a intenção de eliminar as máquinas para que estas não substituíssem os trabalhadores, muitos destes quebravam essas máquinas, no entanto ao serem construídas novamente, eram aperfeiçoadas tornando-se cada vez mais eficazes na substituição do homem no trabalho.

    ResponderExcluir
  15. O vídeo mostra claramente como era a revolução industrial na Inglaterra , que começou com máquinas movidas a manivelas que depois foram evoluindo cada vez mais . Mesmo com salários muito pequenos eles evoluíram as máquinas e muito,, aquelas pessoas ficavam pensando que se elas destruíssem as maquinas o problema delas seria menor mas eram tão burras que não passava pela cabeça delas que os trabalhadores iam construir outras máquinas nos lugares das que foram destruídas

    ResponderExcluir
  16. Com este vídeo podemos compreender como foi a revolução industrial na Inglaterra, pois mostra que a população gerava muitas ideias e tinham bastante criatividade para pensar e construir novas máquinas (cada vez mais potentes).
    Devido a este fato, eles trabalhavam demais, mas muitas vezes seu esforço não era reconhecido pois ganhavam uma miséria.
    Depois de algum tempo, foram exercidas novas leis, que defendiam o aumento do salário, e a diminuição das horas durante o trabalho.
    Com o vídeo também podemos analisar que desde aquela época as pessoas vem conquistando seus direitos e criando novas técnicas e ideias que melhoram a qualidade de vida e ajudam na evolução dos pensamentos!

    - Angelein Schettert 8°17

    ResponderExcluir
  17. mostra como as maquinas e as pessoas foram evoluindo com o passar do tempo,leis mais fortes eram formadas para ajudar os trabalhadores(meu pensamento),como cada maquina destruida outra era montada mais forte e mais potente. novas técnicas foram criadas,ideias que foram capazes de melhorar a vida do ser humano nas cidades e paises.

    AMANDA DALTROSO 8 17

    ResponderExcluir
  18. Mostra como as maquinas estavam evoluindo e os produtores gastavam um tempo menor para produzir suas roupas,calçados e etc.Também mostra que os operários não tinham direito de fazer manifestações para pedir um salário melhor, mas depois com as novas leis começaram a seguir horários de trabalho nas fabricas.Os patrões não faziam muita diferença entre empregados, pois todos viviam juntos.Os produtores criaram novos pensamentos e novas técnicas para melhorar suas produções.As propriedades eram pequenas mais eles mesmos eram quem produziam seus produtos e por isso não precisavam comprar.Mostrou como o ser humano estava evoluindo e criando tudo novo e para melhor.

    ResponderExcluir
  19. O vídeo mostra a evolução das máquinas, a inteligência humana e sua criatividade, as pessoas em busca de seus direitos, salário, horário correto, coisas assim, muito bom! Mostrou como o ser humano evolui muito, e devemos usar isso para o bem, para avançarmos mais!

    ResponderExcluir
  20. Esse vídeo mostra o tanto que as maquinas evoluiram e a inteligência das pessoas também, pois o vídeo mostra que a população gerava muitas ideias e tinham muita criatividade para pensar e construir novas máquinas, muitas vezes o esforço deles não era valorizado pois ganhavam muito pouco. O que evoluiu também foram as leis,direitos, salários, e também a diminuição do tempo que as pessoas trabalham, E pelo vídeo podemos ver que desde daquela época as pessoas já vem conquistando seus direitos!

    ResponderExcluir
  21. No vídeo podemos observar a evolução das máquinas, as novas técnicas de melhoramento para suas produções e com isso, consequentemente a evolução do pensamento criativo dos seres humanos de cada época.
    -Luciana
    - 8º18

    ResponderExcluir