terça-feira, 26 de junho de 2012

A Revolução Industrial:
Assista ao vídeo e responda as questões abaixo


1) O que mais chamou a sua atenção nesse vídeo?
2) Faça um breve relato sobre o filme:
3)Com base no vídeo, escreva o que você entendeu sobre a Revolução Industrial:



22 comentários:

  1. 1) me chamou a atenção a invenção da maquina de tecelagem movida a água, e como foi inventada a máquina a vapor, que eu achei interessante.

    2)O filme explica como era o sistema de produção que era a manufatura antes da revolução industrial, e quais foram as maquinas que invetadas durante esse período, como se desenvolveu a classe trabalhadora e o proletariado.

    3)A revolução industrial modificou os meios de produção, a forma de trabalho e vida das pessoas de todo o mundo, as maquinas inventadas trouxeram mudanças sociais e econômicas que se veem ate os dias de hoje.

    ResponderExcluir
  2. 1-A forma como o Mestre Tecelão tratava seus trabalhadores e o fato de que achava a exploração correta.
    2-Mostra uma Inglatera agricola e pobre que com a exploração do operariado e a inveção da Maquina de Fiação , o Tear Mecânico e o Motor a Vapor vai dar o grande salto para o seu progresso financeiro e tecnológico.Sendo conhecida como a grande frabrica do mundo do século XIX.Surge o captalismo com a promassa de melhoria da vida dos trabalhadores.
    3-Foi um prosesso de transformação do trabalho e dos produtos,que de artesanais vão ser produsidos em larga escala afim de atender as necessidades da população e enrriqueceros donos das fabricas a custa dos operários.

    ResponderExcluir
  3. 1-A mudança que a Inglaterra fez com as fábricas de sapatos.
    2-O filme demostra a diferença econômica que ocorreu desde as pequenas fazendas onde a agricultura e a manufatura eram o centro econômico até a revolução que modificou o transporte e originou o capitalismo.
    3-A revolução foi a base para todo o desenvolvimento das máquinas e as grandes indus-trias que foram feitos afim de ajudar as pessoas.

    ResponderExcluir
  4. 1- Me chamou a atenção como era a vida das pessoas antes da revolução industrial, como era o trabalho e a relação entre o Mestre Tecelão e seus trabalhadores.
    2- Esse filme trata da evolução da Inglaterra ao longo do tempo com o surgimento das maquinas.
    3-A revolução industrial foi o que mudou totalmente a maneira de viver e a maneira de trabalhar das pessoas que viveram antes, durante e depois do surgimento da revolução.

    ResponderExcluir
  5. 1-Me chamou a atenção como as pessoas viviam , como as máquinas funcionavam e como era o trabalho dos artesões a pobreza do lugar.



    2-O filme demostra como era a vida dos tecelões, mostra como surgiu a primeira máquina a vapor aperfeiçoada por James Watt em 1765.


    3-entendia que a revolução industrial mudou totalmente a maneira de viver e de trabalhar das pessoas o que reflete ate hoje.

    ResponderExcluir
  6. 1-Chamou a atenção como funcionava antigamente as máquinas e como era a economia da Inglaterra.

    2-O filme demostra como era feito o artesanato,e como era a manufatura, e a maquinofatura e o surgimento da 1º maquina a vapor.


    3-entendi que mudou totalmente a maneira da sociedade trabalhar e mudou a economia do país...

    ResponderExcluir
  7. 1 - Me chamou a atenção o jeito que as máquinas funcionavam , que o trabalho era voltado apenas para a agricultura , que não tinham dinheiro .
    2 - Mostra como surgiu a primeira máquina a vapor, como era feito o artesanato e tudo mais .
    3 - Entendi que mudou jeito das pessoas trabalhar devido as máquinas , como o país cresceu com isso .

    ResponderExcluir
  8. 1-Me chamou a atenção a vida dos trabalhadores da época, a evolução das máquinas, o jeito como que se funciona as máquinas de custura, sapato e máquinas à vapor.

    2-O filme relata como era a revolução industrial, como que funcionava as máquinas, como foi criada e como era a vida dos trabalhadores e escravos em 1765.

    3-Eu entendi como foi a evolução das máquinas, ajudando a vida de algumas pessoas, mas muitos que trabalhavam perderam o emprego e tiveram mudanças nas classes sociais .

    ResponderExcluir
  9. 1-A forma como era o trabalho e a relação entre os trabalhadores e o Mestre Tecelão.

    2- Mostra a evolução da Inglaterra, a primeira maquina a vapor e como era a vida dos trabalhadores.

    3- Entendi que a Revolução Industrial mudou a vida dos trabalharos que perderam seu emprego para as maquinas e que o pais cresceu e a economia também.

    ResponderExcluir
  10. 1-foi a forma que James Watt pensou no motor a vapor.

    2-conta a historia da revolução industrial na Inglaterra desde de a primeira maquina ,e também conta a vidados empregados da época.

    3-eu entendi que a revolução industrial foi boa ,e ao mesmo tempo,ruin por que fes os trabalhadores ficarem sem emprego.

    ResponderExcluir
  11. 1-que da manufatura surgiu a primeira maquina a vapor!

    2-mostra q as aldeias se transformaram em cidades,e que a manufatura foi evoluida por
    James Watt,e tambem q da manufatura se criou a maquina a vapor.

    3-que de uma pessoa fazendo um serviço,se tranformou em uma maquina a vapor

    ResponderExcluir
  12. 1- Oque mais me chamou a atenção foi o tempo que o homem levava para fazer um sapato 18hrs antes de inventar as máquinas .

    2- As máquinas substituíram as pessoas e,elas acabaram ficando sem emprego.

    3- Entendi que muitas pessoas perderam seus empregos depois que inventaram as máquinas ,mas mesmo assim exploraram o trabalho escravo de crianças e mulheres que trabalhavam das 5 hrs da manhã ate as 20hrs com os anos criaram leis de que crianças não podiam trabalhar .

    ResponderExcluir
  13. 1-O que mais me chamou atençao foi como as pessoas vivian e como elas trabalhavam nas induatrias.
    2-Esse filme se trata da revoluçao da máquinas na Inglaterra.
    3-Eu entendi que muitas pessoas foram demitidas logo após a invençao das máquinas,mas exploraram o treabalho escravo das crianças que trabalhavam 15 horas por dia,mas com o passar dos anos criaram leis dizendo que crianças nao pedem trabalhar.

    ResponderExcluir
  14. 1)muitas coisas me chamaram a atençao como por exemplo como foi feita as maquinas de fiaçao como as pessoas trabalhavam muito e ganhavam pouco do modo em geral como as pessoas viviam.
    2)o filme conta como era a revoluçao industrial,como as maquinas foram feitas como elas funcionavam do jeito que as pessoas viviam como eram as coisas naquela epoca.
    3)A revoluçao industrial foi um tempo de muitas coisas como a manufatura ,que as pessoas nao teriam mais emprego depois que as maquinas foram inventadas,as crianças nao podiam trabalhar.

    aluna:Maiara Machado

    ResponderExcluir
  15. 1 - O que mais me chamou a atenção foi uma lei que não permitia que os trabalhadores fizessem Greve de reajuste salarial, da forma que o motor a vapor (no caso o Trem) foi criado, e na mudança da Inglaterra daquele tempo para os tempos de hoje. ;P


    2 - O mesmo se trata da resolução industrial e suas máquinas, a vapor, maquina de têxtil, sapatos entre outras... E ainda da para perceber como era a Inglaterra no passado levando em conta como a mesma é hoje. :D


    3 - Entendi que além do trabalho absurdo de 10-13 horas, ainda muitas pessoas ficaram sem emprego com a invenção das máquinas, que com a invenção das mesmas, a Inglaterra cresceu mas com classes sociais separas graças a perca de Empregos. :/


    Atenciosamente Luigui R. Silva
    7° 20
    Esc. Est. De Ed. Básica Margarida Pardelhas

    ResponderExcluir
  16. 1)O que mais me chamou a atenção foi as 3 maquinas mas principalmente foi a maquina a vapor e também que os trabalhadores nao pudessem fazer greve e revolução civil sangrenta

    2)O filme relata sobre as 3 maquinas que substituiram as pessas fazendo que ela ficassem sem emprego e também como era a inglaterra comparada dos dias de hoje

    3)Nesse video entendi que muitas pessos foram demitidas de seus trabalhos por causa da invemção das maquinas que substituia as pessoas e tambem umk abusurdo as mulheres trabalharem 5 horas da manhã até as 20 horas

    kariel
    7 20
    ESC.EST.DE.ED.BÁSICA MKARGARIDA PARDELHAS

    ResponderExcluir
  17. 1-A manufatura na área têxtil me chamou a atenção,os aprendizes e os artesãos dormiam e comiam na casa dos mestres tecelão ,isso também me chamou a atenção,porque eles não iam para casa. A cultivação dos cereais para consumo próprio e,manufatura do tecido de lã com que se vestiam,e também não havia muitas diferenças entre o mestre e os empregadores.
    Havia apenas um aspecto desagradável entre o mestre tecelão e os empregadores,pois o pagamento era muito pouco.Também existia uma lei que proibia os trabalhadores de fazerem greve para reivindicar o aumento salarial.

    2-Mostra como foi a transformação radical do estilo de vida do povo inglês,a transformação de aldeias em vilas,vilas se tornaram cidades e a transferência da manufatura das propriedades rurais para fabricas,mostra como tudo mudou depois da invenção das maquinas.

    3-Entendi que com evolução industrial fez com que acontecesse uma grande mudança na economia inglesa,mais os trabalhadores ingleses viviam na miséria,pois com a evolução inglesa ia diminuir os empregos.


    Fernanda Lima
    7° 20
    E.E.De.Educação Básica Margarida Pardelhas.

    ResponderExcluir
  18. 1- O que mais me chamou atenção foi como as pessoas viviam e como era as máquinas, a cultivação dos cereias, a manufatura do tecido, da lã, das diferenças dos mestres e dos empregadores.

    2- Mostra como foi a evolução da Inglaterra, mostra também sobre as três máquinas a vapor, mostra também como era feito a manufatura e a maquinofatura, e como era o artesanato.

    3- Entendi que a Revolução Industrial foi boa para muitas coisas, mas para os trabalhadores foi ruim por que depois que a máquina a vapor foi introduzida substituiu várias pessoas fazendo assim com que muitas ficassem sem emprego.

    ResponderExcluir
  19. ALUNA: Thalia Dutra

    1) Me chamou a atenção como as pessoas viviam naquela época e como eram as maquinas a vapor e o modo como mestre tecelão trava seus empregados.
    2)Mostra como era a vida das pessoas naquela época, como viviam as pessoas, como eram as máquinas a vapor, também como as máquinas a vapor tiraram o emprego de muitos homens e como a cidade evoluiu.
    3)Que as máquinas a vapor foram boas e ao mesmo tempo ruim, porque vários trabalhadores perderam seus empregos por conta das máquinas.

    ResponderExcluir
  20. 1)O que mais me chamou atenção neste video foi como as pessoas eram escravisadas ftrabalhando 10 horas por dia e ganhando um salário muito baixo.
    2)O filme conta sobre como era o a vida antigamente como era o trabalho e como depois da invenção da primeira máquina a vapor criada por James Watt em 1765 país foi evuluindo.
    3)Eu entendi que a revolução industrial foi marcada porque James Watt inventou a primeira máquina a vapor.

    ResponderExcluir
  21. 1-Me chamou muita atenção como o tecelão tratava seus empregados e como eles viviam!
    2-Mostra como era a vida naquela época principalmente as dos tecelões, e a invenção da maquina a vapor aperfeiçoada por James Watt
    3-Eu entendi que a revolução mudou totalmente a vida das pessoas e que James Watt foi muito importante ma Inglaterra

    Alexia Carolina
    7°20

    ResponderExcluir
  22. 1-o crescimento das maquinas e a criatividade de james watt quando inventou a maquina a vapor.

    2-O filme explica como era o sistema de produção que era a manufatura antes da revolução industrial, e quais foram as maquinas que invetadas durante esse período, como se desenvolveu a classe trabalhadora e o proletariado.

    3-A revolução foi a base para todo o desenvolvimento das máquinas e as grandes indus-trias que foram feitos afim de ajudar as pessoas.

    ResponderExcluir