terça-feira, 28 de abril de 2015

Charles Chaplin Tempos Modernos Modern Times 1936

PESSOAL!!!

Assistam ao filme Tempos Modernos.

Quero que comentem sobre o que mais chamou sua atenção no filme, também quero que deem sua opinião sobre a importância da Revolução industrial na vida atual.

29 comentários:

  1. gostei da confusão que ele fez na fabrica,e as maquinas hoje em dia ajudar o ser humano

    ResponderExcluir
  2. O que me chamou mais a atenção foi todo o filme.Ele e muito engraçado e bastante informativo sobre as maquinas.As trapalhadas de Charles Chaplin,sempre sendo preso por nada,a suas trapalhadas dele nos serviços,suas danças,gostei da parte também e que ele se entregou no lugar da moça em que ele tinha conhecido.Achei interessante que eles viviam lubrificando as engrenagens e as maquinas eram cheias de lavancas bem difíceis de se puxar.Adorei aquela televisão em que seu chefe vivia espiando os funcionários,quando ele e a moça que tinha conhecido começaram a imaginar sua casa foi então muito divertido.A importância hoje em dia das maquinas e que elas facilitam mais nossas vidas,ajudam a fazer as coisas mais rápido,como cozinhar,limpar a casa etc... Hoje em dia a maioria de nos dependem das maquinas,a revolução industrial atual na minha opinião foi muito boa pois existem aparelhos que foram e estão desenvolvidos,para atender melhor nossas necessidades

    ResponderExcluir
  3. Muito bom.Muito enriquecido de informações sobre as revoluções industriais e o avanço da tecnologia que nos ajuda hoje em dia muito pois com o avanço dela conseguimos fazer muitas coisas que antes não era possível,além de que aprendemos muito com o filme e nos divertimos muito o que é bem difícil hoje em dia para certas pessoas ,filme ótimo muito interessante aprendi muito e dei muita risada.

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei o filme ,pois além de nos informar muito também é muito engraçado , gostei principalmente da pate em que o Chaplin dança e canta. O filme mostra muito como eram as maquinas naquele tempo ,eu pode notar que o local em que o Chaplin trabalha envolve muitas maquinas a vapor ,logo que começaram a ser usadas ,mostra também de como eram as leis e os policiais e muito mais .Gostei muito das trapalhadas que o Chaplin cometia e as confuções em que ele e sua amiga se metiam.

    ResponderExcluir
  5. MELISSA: 8 º 21
    eu gostei muito do filme só fiquei um pouco triste pis quando as coisas tavam se ajeitando pra eles desaba tudo .Mas gostei muito das confusões em que o Charlie se metia ,e muitas vezes ele era preso sem ter culpa .
    O lugar em que ele trabalha também era um grande exemplo de maquina a vapor, e mostra também as dificuldades que os mais necessitados passavam .

    ResponderExcluir
  6. eu gostei desse video ,eu achei legal as maquinas a vapor,gostei tambem as confuçoes que o Charlie arrumava,legal tambem a tv que o chefe via os trabalhadores ficavam brincando no trabalho

    ResponderExcluir
  7. Achei muito interessante, pois, além de nos mostrar como eram as maquinas a vapor e todas as dificuldades que eles passavam, nos informou sobre como era a vida antigamente, como era o trabalho, como eram as leis, os direitos...Nos mostra também que o chefe ficava cuidando os operários trabalharem, e o privilégio que temos hoje em dia, que é a tecnologia, que nos ajuda como meio de comunicação e no próprio o dia-a-dia, e todos os direitos que temos...

    ResponderExcluir
  8. Achei muito interessante, pois, além de nos mostrar como eram as maquinas a vapor e todas as dificuldades que eles passavam, nos informou sobre como era a vida antigamente, como era o trabalho, como eram as leis, os direitos...Nos mostra também que o chefe ficava cuidando os operários trabalharem, e o privilégio que temos hoje em dia, que é a tecnologia, que nos ajuda como meio de comunicação e no próprio o dia-a-dia, e todos os direitos que temos...

    ResponderExcluir
  9. Muito interessante, apesar do filme ser uma sátira, conta coisas bem legais e ensina bastante como era a rotina dos trabalhadores e como funcionava as fabricas e maquinas a vapor. Como os donos das fabricas se comunicavam para falar alguma noticia para os funcionários pelas telas em um certo local da fabrica.
    Adorei!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Muito legal , apesar de ser bem engraçado , contas histórias interessantes e coisas legais como as máquinas a vapor , como os trabalhadores se comunicavam , as Televisões , estilos de dança muito diferentes . Muito bom !!!

    ResponderExcluir
  11. Muito legal , apesar de ser bem engraçado , contas histórias interessantes e coisas legais como as máquinas a vapor , como os trabalhadores se comunicavam , as Televisões , estilos de dança muito diferentes . Muito bom !!!

    ResponderExcluir
  12. Muito legal, pois conta sobre as maquinas como eram antigamente, como se comunicavam, como os chefes faziam para falar com os funcionarios caso tenha acontecido algo. E também é muito engraçado e informativo. :v

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito pois alem de ser engraçado é informativo , mostra como os donos das fabricas "governavam" não se importavam com as pessoas só mandava fazer seu trabalho se não fizesse era expulso da fabrica ou de outra coisa , a revolução industrial foi uma das melhores coisas que aconteceu , mas isso demorou muito , ex para criar as maquinas que existem hoje.

    ResponderExcluir
  14. Muito interessante, pois nos mostra como era as maquinas a vapor daquele tempo, e é bem diferente dos tempos atuais, pois agora temos a tecnologia, e antes acontecia algumas desigualdade entre as pessoas, agora ainda existe mas não é tanto como antes, esse filme é muito bom e nos ajuda a aprender mais, entender mais como era aquele tempo. Conhecer como era o trabalho antigamente. E também nos mostra que alguns direitos que o trabalhos deveria ter não tinha, e ainda muitos tem que lutar pelos seus direitos nos dias de hoje.

    ResponderExcluir
  15. eu achei esse video bem, interessante,pois mostra como era antigamente,no início da revolução industrial,e que existe até hoje(e este video é bem engraçado também)

    ResponderExcluir
  16. eu achei esse video bem, interessante,pois mostra como era antigamente,no início da revolução industrial,e que existe até hoje(e este video é bem engraçado também)

    ResponderExcluir
  17. Eu achi muito interessante de Divertido , da pate de fazer dar risada...;
    Bem eu gostei dos detalhes mostrados nas casa, ruas, fabricas ,etc....
    O que mais me chamou a atenção e fez eu dar risada , um pouco, foi a manifestação nas rua da cidade como foi mostrado.

    ResponderExcluir
  18. Gostei do filme, pois ele retrata como eram as fabricas e maquinas, além do filme ser engraçado mesmo quando o personagem não fala nada.
    Ele nos mostra que devemos sempre estar feliz mesmo nas horas mais difíceis, além disso ele sempre está defendendo a menina órfão, mesmo quando ele ter se oferecido para ser preso no lugar dela, ainda tenta arrumar alimento para os dois, e lugares seguros para ela dormir a noite.
    Muito bom o filme.

    ResponderExcluir
  19. Gostei bastante do filme pois além de ser engraçado o filme nos mostra como era os tempos modernos e como era mais simples o modo de vida deles pois era bem mais difícil de se sustentar.
    Minha opinião sobre a importância da Revolução industrial na vida atual: acho que sem essa revolução industrial as coisas seriam bem mais caras, pois exigiria muito mais da mão de obra dos homens e não seria tão rápido quanto as maquinas atuais.

    ResponderExcluir
  20. massa o filme, ja o filme mostra como era os tempos dos trabalhadores antigamente com as maquina, como no inicio do filme ja mostra trabalhadores trabalhando com as maquina de vapor ,mas dava pra ver que as maquinas faziam maior parte do trabalho, o filme também mostra de Charlie fazendo uma boa ação para uma menina órfã se responsabilizando por ela, mas como o assunto do filme é sobre as maquinas eu acho que foi uma coisa melhor com as maquinas pois facilitam mais nossos dia-dia , como o ser humano evoluiu as maquinas também, e geralmente em todos os trabalhos a gente terá que usa uma maquina.
    Fabio Fagundes 8°22

    ResponderExcluir
  21. Gostei muito do filme, pois ele nos mostra a Revolução Industrial, onde o trabalho artesanal foi substituído pelo assalariado e com o uso das maquinas.
    O filme retrata a afirmação acima no momento em que é mostrada uma linha de produção em série com empregados trabalhando intensamente, quase sem parar, com intervalos mínimos e cada um com uma tarefa específica, onde o trabalho de um depende do trabalho do outro.
    O filme também nos mostra o grande desejo por invenções, também podemos observar que em uma parte do filme os personagens criam uma maquina de dar comida na boca, algo totalmente desnecessário.

    ResponderExcluir
  22. Gostei muito do filme, pois ele contou muito bem sobre a revolução industrial , que muitas coisas foram subistituida ,prinsipalme nas industrias , ficou tudo mais desenvolvido, tudo começou a melhorar ele começaram desenvolver novas coisas isso deu para ver bem na hora que ele tras aquele robo que da comida na boca , e mesmo o filme sendo mudo deu para entender muito bem , cada dia que passava eles iam tentando desenvolver novas coisas gostei muito, valeu a pena.

    ResponderExcluir
  23. MARIA HELENA 8°21

    Eu gostei muito do filme é muito engraçado deu pra rir bastante! Deu pra ver coisas sobre a Revolução Industrial,mostra como as maquinas de vapor eram naquele tempo,mostrou como era a vida naquele época,e que mesmo o filme sendo mudo deu pra entender cada parte.

    ResponderExcluir
  24. Além do filme ser mudo e engraçado e a gente conseguir entender, eu achei bem interessante como eram as maquinas de vapor naquele tempo, as fábricas, sem contar com a boa ação que ele fez para a menina órfã, Charlie ''conseguiu'' me fazer entender um pouco mais sobre a revolução industrial, também gostei das confusões que ele se metia. Enfim, o filme é muito bom!

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. além de engraçado,atrapalhado,divertido,bondoso etc...,CHARLES CHAPLIN me ensinou muito sobre a revolução industrial,máquinas a vapor,quase tudo era feito a mão,e como o ser humano desde a época do filme evoluiu ainda evolui,o filme é muito bom,eu GOSTEI MESMO!!!

    ResponderExcluir
  27. Muito Bom o filme! Bem engraçado...claro Charles Chaplin! O Filme mostra bem como começou tudo a Industria o crescimento das cidades, as manifestações etc...
    Samuel Rogério 8º 22

    ResponderExcluir
  28. Muito bom! Ri muito das trapalhadas de Charles...
    Mas além disso o filme mostra bem como eram as máquinas antigamente... grandes máquinas a vapor, cheias de alavancas difíceis de puxar , muitos botões , enormes engrenagens e era tudo manual. Me fez entender mais sobre revolução industrial! Mostrou também que naquela época as pessoas não podiam fazer manifestações por que era tipo um crime, tanto que no filme Charles foi preso por participar de uma manifestação.
    Resumindo o filme todo chamou minha atenção... de inicio pensei que não iria gostar mas no final gostei muito.
    Achei meio triste a parte em que tudo parecia estar indo bem mas a policia chegou e eles iriam ter que recomeçar tudo de novo, se bem que eles tinham quase nada!

    ResponderExcluir
  29. Gostei muito do filme, pois ele nos mostra a Revolução Industrial, onde o trabalho artesanal foi substituído pelo assalariado e com o uso das maquinas.
    O filme retrata a afirmação acima no momento em que é mostrada uma linha de produção em série com empregados trabalhando intensamente, quase sem parar, com intervalos mínimos e cada um com uma tarefa específica, onde o trabalho de um depende do trabalho do outro.

    ResponderExcluir