quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Para Refletir:





Dê sua opinião sobre o que entendeu do vídeo

55 comentários:

  1. bom eu echo que o vídeo fala muito sobre a propaganda, sobre um mundinho muito mesquinho que ninguém mais pensa em ajuda só pensa em dinheiro dinheiro e mais nada não pensam do bem do próximo só em seu bem em ficar rico e conseguir fama e as pessoas estão esquecendo do principal amor, felicidade..

    ResponderExcluir
  2. A música se foca bastante em publicidade. Ela fala que os americanos (ou pelo menos a maioria deles) são quase sempre “iludidos” por suas propagandas e comerciais que na verdade, muitas das vezes, não são o que parecem ser. Eles (os publicitários), na verdade, só querem ganhar dinheiro às nossas custas.
    Fala também sobre o comportamento das pessoas hoje em dia que, na verdade, não está dos melhores... As pessoas de hoje em dia são muito estressadas. Gritam por qualquer coisa, se irritam por qualquer motivo fútil, enfim, a América de hoje está um lixo! Onde está o bom censo das pessoas de hoje?! Elas não sabem mais como é ter uma vida feliz, livre de estresse, mal humor... As pessoas de hoje tem que pensar seriamente em mudar seus conceitos e lembrar de que para ser feliz é necessário, simplesmente, amar.

    ResponderExcluir
  3. Esse vídeo nos deixa bem claro o que a sociedade vem sofrendo, a mídia esta influenciando muito as pessoas, pois faz com que elas pensem que tudo aquilo que ela esta mostrando, ou seja, fazendo a propaganda, vão trazer felicidade pra elas, mas é pura ilusão, a mídia também revela (por exemplo) as meninas magras com um manequim que na opinião da mídia é o manequim ideal, que faz com que muitas meninas principalmente, terem vontade de ser assim fazendo com que as mesmas se sintam inferiores. O titulo é “Americano idiota”, eu consegui entender o que ele queria nos passar ao longo do vídeo, pois a mensagem que ele traz, é uma forma de deixar bem claro a mensagem que o vídeo quer nos mostrar, ninguém quer ser feito de idiota, mas a mídia traz essa ilusão fazendo com que muitas vezes, nós deixamos com ela faça-nos de “americanos idiotas” assim como o titulo do vídeo esta nos revelando.
    Achei muito interessante a forma que esta sendo exposta a nossa realidade, pois eu particularmente nunca tinha pensado por este lado, esse vídeo me fez refletir e ver a realidade dos dias de hoje.

    ResponderExcluir
  4. Acho que a sociedade em geral sofre a tempos com tudo o que a música fala, a mídia tenta controlar tudo e todas as pessoas, influenciando as decisões e opiniões de todo o mundo ou pelo menos aqueles que acreditam que aquilo é real .
    As pessoas fazem propagandas de tudo hoje em dia , de qualquer porcaria que faz propaganda na TV ou que é famoso na internet .
    A América vem tentando a tempos impor valores a todos os países e humanos para que o mundo gire em torno dela tentando de alguma maneira dominar o mundo .

    ResponderExcluir
  5. O vídeo fala sobre como as pessoas se deixam influenciar por tudo que veem, a sociedade está dominada pela mídia que apresenta aquelas propagandas que nem estão se importando com as pessoas e sim se importando com o dinheiro que eles vão ganhar diante disso. Em minha opinião o vídeo nos mostra os dias de hoje, de como o mundo está, onde as pessoas só se importam em ter dinheiro e mais dinheiro, como se isso fosse tudo na vida. Uma das partes do vídeo que mais me chamou a atenção foi essa: "Não quero uma nação governada pela nova mídia".
    Não queremos um mundo onde só se importem em aparecer, onde fazem propagandas que só pensam em ganhar dinheiro, onde políticos vão lá e prometem, prometem e na verdade não fazem nada.

    ResponderExcluir
  6. O vídeo e a música retratam o mundo atual,a sociedade,a ambição, o egoismo,das pessoas,hoje em dia as pessoas botam o dinheiro em primeiro lugar,o seu bem-estar,não existe mais a preocupação com o outro além de si próprio,muitas pessoas são influênciadas pelas próprias propagandas,acham que realmente precisam daquilo,sabendo que não.

    ResponderExcluir
  7. O vídeo consta, o stress, publicidade, americanos induzidos por propagandas, o mundo de hoje, que tudo gira em torno do dinheiro, ambição. Todos estão preocupados apenas com o exterior, e a ambição cada vez crescendo mais, mais propagandas, mais formas para chamar a atenção ao consumismo. A música retrata exatamente o domínio que a publicidade em si exerce sobre as pessoas a tornando "American Idiot" (Idiota Americano).

    ResponderExcluir
  8. O vídeo fala sobre o que a sociedade é "obrigada" a aceitar, enganados pelas propagandas que muitas vezes não é o que parece ser, e isso tudo só para chamar a atenção pois tudo que querem é publicidade.
    Como todos estão sendo "enganados" pelos comercializantes, pelo fato que todos tem que ter do bom e do melhor faz a tenção de cada um aumentar pensando que precisam do que é mostrado na televisão para ser feliz, mesmo isso não sendo verdade.
    Por isso o nome da musica diz claramente o que são
    (Americanos Idiotas).

    ResponderExcluir
  9. O vídeo e a música falam o que vem acontecendo nesses últimos tempos, a mídia vem tentando controlar as pessoas cada vez mais, somente para ganhar mais fama, muitos acabam ainda sendo enganados por acharem que essas propagandas são "verdadeiras". As pessoas de hoje em dia só se importam com o dinheiro, com a roupa de marca, e acabam esquecendo que estão em um mundo onde viver é o mais importante. Para muita gente ter uma roupa boa, um carro bom, etc... é ter uma vida melhor, e isso por quê? Por influência da mídia...
    A parte que mais me chamou atenção foi: "Os sonhos criados pela televisão, os quais não somos obrigados a seguir", pois realmente não somos obrigados a seguir tudo que a televisão anuncia, no mundo de hoje temos o direito de fazer nossas escolhas, então quem escolhe correr atras do que esta fazendo sucesso na mídia pode sim ser considerado um "Americano Idiota" ...

    ResponderExcluir
  10. Para mim o vídeo e a música mostram o que passa a América nos dias de hoje, influenciada só pelo dinheiro , pela mídia e por quem tem mais poder sobre ela ,e fazendo pessoas se submeterem ao que elas mostram, mas por outro lado dizendo que todos tem a opção de escolher se vai obedecer ou correr atrás de suas próprias opiniões, ou seja se você quer viver controlado pela mídia diz e ter os seus sonhos baseados em mentiras. Por isso eles denominam quem os obedecem de "Americanos idiotas" e com razão pois se não perceberem que estão sendo controlados vão viver aprisionados em seus próprios corpos...

    ResponderExcluir
  11. Este vídeo mostra como as pessoas estão se influenciando com a mídia, onde tudo que elas veem na televisão é como te que ser, as pessoas tem obsessão por ser e ter oque mídia exibe, e muitos dos que não tem isso se setem ''rebaixados'' , inferiores aos que tem, por exemplo na mídia você não ve pessoas acima do peso, apenas aquelas pessoas com o corpo definido, e quem não tem esse tal corpo definido se sente feio, diferente..
    É bem como a musica diz, ''Americano idiota'', é exatamente isso o que boa parte das pessoas estão virando IDIOTAS, pessoas que esquecem que tem sua opinião própria e que pode expor ela, e não precisa ser como os outros querem que ela seja, pessoas idiotas que se deixam levar pelo dinheiro, pelo luxo, pessoas idiotas que acham que só por que não tem um corpo todo perfeitinho é feia, pessoas mais idiotas ainda aquelas que julgam os que não querem ser como eles, pois eles só querem ser felizes, que não ligam para o que a mídia diz. Mas esses são poucos por que as pessoas estão deixando se levar por tudo o que elas veem.

    ResponderExcluir
  12. A música claramente é um protesto contra a mídia norte-americana. Um desabafo em relação a insatisfação do povo, e também contra a publicidade (nesse caso eu diria que a musica se refere a propaganda enganosa). A maioria das pessoas se deixam influenciar pela mídia, simplesmente por que não tem no que acreditar, e assim se tornam pessoas baseadas em informações disponibilizadas pela própria, e é muito comum rolar noticias e informações falsas. A mídia tenta controlar a mente das pessoas e fazer com que elas sigam suas ordens ("pessoas alienadas"). Mas como a própria música comenta, podemos escolher quem ser, o que ser, e no que acreditar, porque tudo na vida nos da motivo pra nos dispor, e para nos opor.

    ResponderExcluir
  13. Curti muito, isso mostra claramente que a mídia Norte-americana controla a cabeças das pessoas sem elas perceberem.A música é um desabafo para eles,porque as propagandas são muito enganosas e controladoras.As pessoas podem mudar não acreditando nessa falcidades que existem na America.

    ResponderExcluir
  14. curti muito esse video,entendi que o video os mostra que a midia americana esta dominando os Estadou Unidos os transformando em Americanos idiotas como diz na musica Posso,ser um viado America mas não ando em grupinhos ,se els não acreditasse em todas essa baboseras da mídia eles não se sentiriam um idiota Americano

    ResponderExcluir
  15. Curti muito, isso mostra claramente que a mídia Norte-americana controla a cabeças das pessoas sem elas perceberem.As propagandas são muito enganosas.As pessoas podem mudar não acreditando nessas mentiras

    ResponderExcluir
  16. curti muito o vídeo e a música . A mídia Americana controla tudo mas esses americanos são muito idiotas mesmo para prestar tanto a atenção nesta mídia.Nós podemos escolher o que queremos ser não precisamos da opinião de ninguém e nunca vamos querer ser americanos idiotas

    ResponderExcluir
  17. Entendi que as pessoas americanas são controladas pela mídia com programas e propagandas de TV e sofrem de alienação,e quase todos acreditam em tudo isso,fazendo com que eles nos controlem e ainda ganhem muito dinheiro com toda essa besteira que falam !

    ResponderExcluir
  18. quase todos os Americanos são idiotas por que somos controlados pela mídia e propagandas e programas de televisão nossa mente subliminar ferra a America até os sonhos são criados pela televisão que nos somos obrigados a seguir e nos somos todos americanos idiotas por que nos somos todos controladados pela mídia
    eu não quero ser um americano idiota mais

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Esse vídeo mostra que as pessoas estão sendo controladas pela mídia, por programas da televisão e propagandas, que eles não querem mais ser iludidos, parece que tudo gira em torno do dinheiro colocando o dinheiro em primeiros planos, somos tolos em acreditar que tudo que aparece na televisão é verdade, que tudo que aparece a gente tem que ter, mas não é bem assim, muitas vezes é pura mentira, a ambição, o egoísmo, essa musica e o vídeo mostra realmente os dias de hoje, tudo que está acontecendo com as pessoas e com o mundo, que a gente não que mais ser "americanos idiotas" e acreditar em tudo que a mídia traz, o vídeo mostra a realidade, as pessoas estão apenas pensando em si mesmo, querendo comprar algo que precisam, porém não... a mídia está invadindo a nossa casa, mostra o stress das pessoas, que fazem de tudo para se dar bem!!

    ResponderExcluir
  21. Pensando em tudo e em todos eu digo, EU NÃO QUERO SER UM AMERICANO IDIOTA. Poxa tanta coisa acontecendo no mundo, e não, não é pra melhor.E porém não querendo nem aceitando a nossa nação está sob a mídia a muitíssimo tempo, e querendo você ou não o povo está histérico ! O que mais ronda a nova geração agora é : preocupação por qualquer coisa, ansiedade, nervosismo , medo de coisas fúteis etc... mas nossa geração está crescendo bem diferente da geração dos nossos pais e avós.Eu me pego imaginando como e porque chegamos a esse ponto, mas ok. Já pararam pra pensar que daqui uns tempos nem o ar vai ser de graça ?Porque é o que está parecendo.Não gosto nem um pouco de pensar que somos manipulados á alienação,somos robozinhos do governo e de tudo,somos uma marionete que é usada somente para o bem dos outro. MAS,porém , entretanto todas as suposições possíveis somos nós que escolhemos o que queremos ser, então desde já, não quero ser um americano idiota

    ResponderExcluir
  22. o video fala sobre os americanos idiotas, bom a meu respeito hoje nós dependemos deles tanto na tecnologia e medicamentos....
    Mas eles querem sempre estar em cima de tudo querem ser melhores que os outros. Sobre a mídia deles é tão bem bolada que eles conseguem convencer a população de comprar e consumir com êxito, e não bastando comprar apenas 1 produto, tem que comprar 2 produtos..
    Isso se torna ridículo para sociedade e para eles

    ResponderExcluir
  23. O video nos mostra e grande realidade daqueles Americanos, que com sua classe social alta acha que pode mandar e desmandar nos pobres, eles acham que são os donos do Mundo . É porque eles tem o que muitos queriam teer, mas ninguem na minha opinião deveria querer porque são todos uns completos idiotas,. A realidade deles tem que rodear só eles porque....
    m,as o que adianta eles serem assim se todos iremos feder da mesma maneira no que dia que morrer. O video nos mostra e grande realidade daqueles Americanos, que com sua classe social alta acha que pode mandar e desmandar nos pobres, eles acham que são os donos do Mundo . É porque eles tem o que muitos queriam teer, mas ninguem na minha opinião deveria querer porque são todos uns completos idiotas,. A realidade deles tem que rodear só eles porque....
    m,as o que adianta eles serem assim se todos iremos feder da mesma maneira no que dia que morrer. O video nos mostra e grande realidade daqueles Americanos, que com sua classe social alta acha que pode mandar e desmandar nos pobres, eles acham que são os donos do Mundo . É porque eles tem o que muitos queriam teer, mas ninguem na minha opinião deveria querer porque são todos uns completos idiotas,. A realidade deles tem que rodear só eles porque....
    m,as o que adianta eles serem assim se todos iremos feder da mesma maneira no que dia que morrer. O video nos mostra e grande realidade daqueles Americanos, que com sua classe social alta acha que pode mandar e desmandar nos pobres, eles acham que são os donos do Mundo . É porque eles tem o que muitos queriam teer, mas ninguem na minha opinião deveria querer porque são todos uns completos idiotas,. A realidade deles tem que rodear só eles porque....
    m,as o que adianta eles serem assim se todos iremos feder da mesma maneira no que dia que morrer. O video nos mostra e grande realidade daqueles Americanos, que com sua classe social alta acha que pode mandar e desmandar nos pobres, eles acham que são os donos do Mundo . É porque eles tem o que muitos queriam teer, mas ninguem na minha opinião deveria querer porque são todos uns completos idiotas,. A realidade deles tem que rodear só eles porque....
    m,as o que adianta eles serem assim se todos iremos feder da mesma maneira no que dia que morrer.

    ResponderExcluir
  24. O documentário nos mostra bem o que esta acontecendo com o mundo das propagandas, eles querem mídia, lucro e mais lucro.Eles não estão errados, é o trabalho deles chamarem a atenção das pessoas para comprarem certos produtos, os errados são aqueles que se deixam ser influenciados por essas propagandas, isso se chama não ter pensamento próprio. E também existe o fato que as propagandas estão cada vez melhores, querendo ou não, as pessoas compram mesmo sabendo que estão erradas, compram o que é preciso e de quebra, o desnecessário também. Mas, com apenas uma dose de atitude podemos mudar isso e deixarmos de ser ou de querer ser, "Americanos idiotas".

    ResponderExcluir
  25. Bom, o vídeo se trata de como existe propagandas e como a mídia controla as pessoas abusando do dinheiro e do poder , a musica em si só se trata de um americano cansado da ignorâncias das pessoas, de como abusam do poder , a mídia mostra muitos sonhos mas na verdade somos nos mesmo que temos que seguir nossos caminho , é uma cancao que mostra rebeldia contra a mesquinharia do mundo , uma critica, uma opinião onde so poder ser mostrada na própria mídia , uma mídia que controla o mundo e as pessoas a seu favor

    ResponderExcluir
  26. O vídeo nos mostra que a maioria de nós somos americanos idiotas, enganados pela mídia,programas de televisão,etc.Além de estarmos sendo enganados,estamos gastando dinheiro sem necessidade,estamos mais consumistas do que nunca comprando coisas que não são necessárias para nosso dia a dia.

    ResponderExcluir
  27. bom o vídeo se trata de um acontecimento muito recente que fala sobre propagandas para nos gastarmos ou melhor investirmos sem necessidade e fala bem sério na mídia e uma coisa e na vida real e bem diferente alem do mais existe propagandas inga nossas que fazem nos gastar dinheiro sem precisar.

    ResponderExcluir
  28. Bom a musica fala muito sobre como a mídia "controla" a população, e acho que não só os americanos como o mundo inteiro e simplesmente para cada vez mais ganhar dinheiro. Esta musica tenta mostrar quem as pessoas estão sendo moldada pela mídia deixando de ter seu livre pensamento principalmente na hora de tomar decisões importantes.E na minha opinião isso ainda vai piorar porque é como se o ser humano precisasse cada vez mais consumir e a mídia casa vez mais vender, o mundo ainda vai entrar em colapso.

    ResponderExcluir
  29. Blz, o vídeo fala de como ainda somos controlados pela mídia e todos os outros meios de comunicação, obrigados ainda que indiretamente a fazer oque eles querem, e mesmo que você não tenha essa mesma forma de pensar,acaba fazendo, por que é "normal". Levando a você a pensar, que o amanhã, mudará para melhor, mesmo sem você fazer nada. Enquanto boa parte da população esta sendo divertida, por musicas, noticiários, etc, eles o roubam, depois 1/10 é "descoberto", e pega pena de prisão domiciliar, alegado ter "problemas cardíacos"

    ResponderExcluir
  30. "Você pode ouvir o som da histeria?A mente subliminar fode a América". Enquanto alguns morrem de fome, de frio ou de alguma doença, outros desfrutam de "comida boa" (fast food), roupas ridículas que a mídia incentiva a usar e gastando dinheiro com lipoaspirações, plásticas, silicones... Consumir sem necessidade é certo? Comprar uma escova de dente, um carro, um anel de plástico porque está na moda tem sentido? Pintar o cabelo porque a menina do comercial pinta é sensato? Ser ridiculamente magra, uma anoréxica, pra ficar parecida com uma modelo que daqui uns 30 anos nem vai lembrar o que é fama é bacana? Pra quem faz é bom, pra quem paga é ruim, pior ainda pro país que é menor e tem que pagar o dobro do triplo do preço por uma coisinha qualquer que não te levar a nada. Inclusive, os EUA está EM TUDO, assim como a Inglaterra. São bolsas, calças, sapatos, esmaltes, blusas... Se as pessoas não dão importância à sua própria nacionalidade, como vão se tocar que estão sendo manipuladas?

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Nome: Wanderlei Amorim
    8-20

    O vídeo demonstra a critica aos americanos em que a mídia controla as pessoas, e que as pessoas não se importam mais com a qualidade do produto e sim com a marca. Na minha opinião a mídia e as propagandas vão continuar manipulando as pessoas e continuar deixando a pobreza crescer mais. A população anda cada vez mais perdida e não tem mais liberdade por causa da mídia, e por causa da obseção por dinheiro.

    ResponderExcluir
  33. O Vídeo mostra a realidade da maioria das pessoas do Mundo, que vivem na ilusão que a mídia oferece através da televisão,internet.E esquece que a realidade é outra, e por esse motivo se destroem famílias,que é base de tudo
    Por isso não podemos nos deixar influenciar por essas mídias.

    ResponderExcluir
  34. A musica fala muito sobre como a mídia controla o povo,é muito comum rolar noticias e informações falsas e o povo acreditar que são verdadeiras.A mídia tenta controlar a mente das pessoas e fazer com que elas sigam suas ordens e façam oque ela manda como as propagandas que passam na TV como '' Você não pode deixar de comprar isso ou essa promoção é imperdível leve logo a sua",isso influencia as pessoas compre o produto sem pensar duas vezes.

    ResponderExcluir
  35. Esse vídeo mostra como realmente as pessoas estão sendo, aos poucos, controladas pela mídia existente nos dias de hoje, ela cria uma ilusão de que a pessoa precisa daquele tal produto do comercial, como roupas, fast foods, e acabamos gastando dinheiro sem necessidade, em coisas inúteis só por causa de uma propaganda idiota que viu na televisão.
    O vídeo também fala um pouco se vc prestar atenção, que as pessoas não se preocupam com os outros, só pensam em si, tipo, se ela estiver bem a pessoa ao seu lado que se ferre, etc. As pessoas acreditam em qualquer coisa que a mídia através de revistas, internet e televisão falam para elas, e assim, aos poucos vão sendo alienadas pela mídia, que quanto mais pessoas comprarem os produtos dessas publicidades que veem na televisão, a mídia vai enriquecendo as custas dessas pessoas, que não percebem isso.

    ResponderExcluir
  36. Esse vídeo mostra que sociedade está sendo controlada pela mídia, que as pessoa se influenciam muito pelo o que passa na televisão, a mídia cria uma ilusão que as pessoa tem que ser igual a o produto que o comercial mostrou, (por exemplo) como aqueles comercias que as mostram pessoas magras e lindas, mas não é assim , a sociedade após ver o comercial se exige ficar de tal forma.
    O vídeo também relata que as pessoas não se preocupam com as outras somente consigo mesmo... As pessoas acham que é real tudo que a televisão, as revistas, internet e entre outras fontes, mas não é, é só publicidade e mais nada, mas a sociedade tem que aprender que ela tem que se aceitar assim como ela é, e não como a televisão mostras.

    ResponderExcluir
  37. Acho que a sociedade em geral sofre a tempos com tudo o que a música fala, a mídia tenta controlar tudo e todas as pessoas, influenciando as decisões e opiniões de todo o mundo ou pelo menos aqueles que acreditam que aquilo é real...O video nos mostra e grande realidade daqueles Americanos, que com sua classe social alta acha que pode mandar e desmandar nos pobres, eles acham que são os donos do Mundo . É porque eles tem o que muitos queriam teer, mas ninguem na minha opinião deveria querer porque são todos uns completos idiotas,. A realidade deles tem que rodear só eles porque....
    m,as o que adianta eles serem assim se todos iremos feder da mesma maneira no que dia que morrer.

    ResponderExcluir
  38. O vídeo e a música mostram a situação atual da América, onde quem manda é quem tem mais dinheiro. Os "Americanos Idiotas" se submetem à eles acreditando no que a mídia diz e em suas propagandas enganosas. As pessoas estão deixando suas próprias opiniões de lado e acreditando mais no que a mídia fala.

    ResponderExcluir
  39. O vídeo mostra o mundo de coisas mesquinhas e erradas que a mídia cria, onde sonhos impossíveis são vistas como algo fácil e ensinam as crianças de hoje a sonharem com coisas que talvez não influenciam no futuro das crianças e os adultos andam muito atarefados com o dia de amanhã e acabam esquecendo em que a vida deles está formada pela felicidade onde muitos não conseguem encontrar, mostra também a propaganda enganosa em que a mídia cria, eles distorcem totalmente a realidade, e fazem com que aquele conhecimento de antigamente seja esquecido, crianças não querem mais ler e sim só ficarem nas redes sociais. Onde só quem tem dinheiro consegue o que quer, as pessoas não tem mais suas próprias opiniões ela pensam que precisam da mídia para resolver suas situações. Resumindo os pais não tem mais tempo para os filhos, não cuidam mais dos filhos, os filhos não obedecem mais a os seus pais, vivem em um mundo onde quando seus pais acham um tempo para conversar com seus filhos eles brigam, NÃO TEMOS MAIS A PAZ QUE TÍNHAMOS ANTES.

    ResponderExcluir
  40. O vídeo mostra que a cada dia, somos cada vez mais controlados pela mídia. Acreditando que seremos igual às pessoas das propagandas. Vendo as pessoas acordarem felizes e seu dia sendo perfeito, acreditamos que se comprarmos o que está sendo anunciado, nossa vida vai ser daquele jeito. E mesmo sabendo que nada disso é verdade, adquirimos esses produtos, mesmo não precisando. É somente pelo simples fato de que, a mídia está mostrando.
    Estamos deixando a mídia entrar na nossa vida, na nossa casa, na maioria das vezes, sem perceber, influenciando cada vez mais em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  41. Acho que esse video nós mostra claramente, que estamos sendo controlados pela mídia, e que nos influênciamos muito com o que a televisão nos mostra , também deixa claro que nós estamos se preocupando só com nós mesmo e esquecendo que outras pessoas passam friu, fome etc.. Não deveríamos deixar coisas ruins influênciar nas nossas vidas e sim deixar que as coisas boas fluem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escrevi "frio" com "u" IOUASDIOPUASOIDUPAOISUDUASPODUAOSIPUDIOASP

      Excluir
  42. O video mostra que as pessoas estao sendo cada vezes mais iludidas pela midia estao acreditando no que a televisão fala do que nas suas proprias opinios assim gastao todo seu dinheiro em produtos falsos. So que as pessoas nao se ligaram ainda que tudo que passa na televisão é tudo propaganda encanosa e do jeito que tao nao vao muda nunca

    ResponderExcluir
  43. O vídeo retrata tudo sobre a mídia e como ela nos influencia em cada dia de nossas vidas, sobre aquilo que vimos na TV e que achamos que precisamos para nós isso faz com que nos iludimos para comprarmos coisas se a mínima necessidade fazendo-nos gastar dinheiro a toa para simplesmente termos aquilo que os anúncios dizem como coisas que se dizem ser 100% perfeitas ou que funcionam 100% mas na verdade é outra realidade.

    ResponderExcluir
  44. O vídeo fala sobre o que está acontecendo com o mundo todo. Um mundo onde quem tem mais dinheiro é o que controla e onde tudo gira em torno da mídia. A música é, na verdade, uma crítica sobre o mundo. Ele diz que não quer ser um americano idiota, isso passa a mensagem de que ele não quer ser uma pessoa controlada pelo dinheiro, que acredita em tudo que aparece nas TVs, na internet e na mídia.E ele não quer ser uma pessoa "alienada", como aparece na letra da música. E também vemos isso nas imagens que aparecem no vídeo. O que eu entendi foi isso :))

    ResponderExcluir
  45. esse vídeo e muito legal e nos mostra a mídia mostra tudo sobre a vida das pessoas de todos o tipos

    ResponderExcluir
  46. isso demonstra que tudo na vida hoje em dia é controlado pela mídia,e assim tudo que é monstrado nos somos obrigados a seguir

    ResponderExcluir
  47. A mídia controla as pessoas, fazendo com que elas obedeçam, sigam cegamente essas propagandas, como modas, estilos de roupa, beleza, comidas(Fast-Food) e ate mesmo drogas - cigarro, álcool, etc -, tornando-se "americanos idiotas".

    O ser humano passou a pensar somente em si mesmo, em seu bem estar, e deixar de se preocupar com o próximo. Enquanto alguns passam fome e sede, outros esbanjam e desperdiçam do que tem.

    O povo hoje em dia é totalmente controlado pela mídia.

    ResponderExcluir
  48. uma parte concordo com o guilherme que atualmente a america esta sendo controlada pela midia mas acrescento que tudo e todos da america e tb do mundo estao vivendo de propaganda. Um exemplo foi a esses dias que eu vi em um para-choque de caminhao nao foi uma frase qualquer, um dizer, o que eu vi foi uma propaganda, se nao me falhe a memoria, da Elma Chips em um caminha qualquer.....

    ResponderExcluir
  49. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  50. Bom, entendi que o vídeo retratou a "América" de hoje em dia, baseada em dinheiro, ambição, tristeza, alienação, propagandas enganosas e etc, pode-se dizer até que estamos se vendendo a mídia, a América e o mundo todo é comandado por ela, e é "ela" que nos controla, manda no nosso jeito de pensar, agir, se vestir, dita padrões de beleza, etc. O "American Idiot" (Idiota Americano) está se preocupando só com ele, se ele está bem, se ele tem dinheiro, se tem uma casa boa, se come bem, se tem roupas boas, etc, o que importa é eles, e se estão "sob o controle", e não se preocupam com o ser que está passando fome, frio, sede, se está na rua. Somos realmente Idiotas Americanos que se vendemos e os que tem dinheiro é que mandam nessa "América". :((

    ResponderExcluir
  51. Tanto a musica quanto as imagens, mostram bem o estado em que nós nos encontramos, onde a mídia faz qualquer coisa para nos manipular e fazer agente acreditar que realmente precisamos de algo material para ser feliz, por isso o nome da musica "Americano Idiota"mas eu acho que teria mais um motivo para ser esse nome, o caso de todos nós nos indignarmos com muita coisa,(com esse vídeo por exemplo) e mesmo assim não fazer nada para mudar. Estamos numa era que o dinheiro é realmente muito importante, pois sem ele não poderíamos fazer nada.Essa é a realidade e se você não gosta dela, não suporta mais ser mandado por "americanos idiotas" você tem que fazer algo, não espere as mudanças virem sozinhas, pois isso não irá acontecer. esse é meu comentário espero que goste ^-^

    ResponderExcluir