segunda-feira, 19 de novembro de 2012

O vídeo a seguir mostra algumas palavras em inglês utilizadas no dia a dia dos brasileiros:
 assista ao vídeo com atenção e faça a atividade proposta:


1- Com base no vídeo, explique o que é a "invasão" cultural norte-americana:
2- Que veículo de comunicação favorecem essa invasão expressa por meio da linguagem, como vemos no vídeo?
3- Além da língua, cite outros exemplos da influência norte-americana no Brasil:
4- Escreva um pequeno texto sobre o que você pensa sobre a invasão norte-americana na cultura brasileira:

59 comentários:

  1. 1:Eu entendi que eles querem trazer as culturas deles para cá, e o video diz para eles experimentarem os alimentos, transportes, comunicações, etc, para eles não trazerem novas culturas para o Brasil.Podem ter culturas que os brasileiros gostem e outras que eles não gostem, e tem muitos outros países trazendo novas culturas para cá.

    2:FerryBoat(balsa)

    3:Eu acho que poderia mudar nossa cultura, trazendo estilos de comidas, roupas e etc, por um la seria bom e outro ruim, bom-Coisas novas para o Brasil, ruim-nós não poderiamos se acostumar com esses novos estilos.

    4:A invasão norte americana por um lado é bom por outro é ruim: bom-a tecnologia no Brasil poderá aumentar, os desenvolvimentos das grandes e pequenas cidades também, a medicina poderá ser mais avançada e salvar mais pessoas. Ruim-Podem ser declaradas mais guerras com a invasão, podem não poder se acostumar aqui no Brasil e fazer o que eles faziam lá nos EUA e os brasileiros não gostarem e da muita briga, morte e noticias ruins, e a parte que eu acho que vai ser mais afetada vai ser mais para o norte do Brasil e nas cidades grandes.

    Nome:Lucas Pretto Pereira 7ª20

    ResponderExcluir
  2. Nome: Kariel serie 7ª20
    1: Eu entendi que o vídeo mostra as diversas maneiras que nós Brasileiros usamos no dia-a-dia para nos expressarmos usando a linguagem estrangeira.

    2: Radio,internet e televisão.

    3: Eu acho que nós copiamos os estilos, as comidas rápidas, a tecnologia e também a cultura.

    4: Eu acho que tem dois lados um positivo e outro negativo. O positivo é que o Brasil pode ficar mais desenvolvido com cultura, estilos e comidas diferentes, e o negativo é que o Brasil tem que ter sua própria cultura e não copiar a dos outros.

    ResponderExcluir
  3. 1-Eu entendi que eles querem trazer uma cultura diferente para nos e tambem os pratos tipicos da america do norte

    2-FerryBoat(balsa)

    3-Estilos de roupas,estilo de viver , comidas rapidas e a tecnologia.

    4-Eu penso que se nao fossem eles talvez nao existisse uma tecnologia tao avançada
    como existe hoje.E tambem nos trouxes a moda de se vestir bem,isso foi muito bom para a sociedade brasileira!!!

    Raul 7ª20

    ResponderExcluir
  4. 1 A invasão significa que os norte-americanos estão trazendo sua cultura para o brasil.Os norte-americanos trazem seus alimentos ,marcas de roupas e de calçados , eletrônicos,entre outros produtos.

    2 A mídia e internet.

    3 A comida , a música , roupas , tecnologia .

    4 Eu acho bom receber a cultura de outro país ,assim vamos aprendendo coisas novas , e ate podemos evoluir em algumas coisas. Assim podemos conhecer outros alimentos.Também a qualidade de alguns produtos norte americanos pode ser melhor do que a de produtos brasileiros.Mas é bom ter um pouco da cultura norte-americana.

    ResponderExcluir
  5. 1-Os nortes-americanos esta trazendo vários tipos de comunicação para a America do Sul, estão trazendo coisas novas para o brasil e varias possibilidades.

    2-FerryBoat (balsa).

    3-Varios tipos de comunicaçao,filmes,roupas,jogos,comida,talentos e vozes.

    4-Invasão norte-americana esta sendo mais usada pelo brasil.Por um lado isso é ótimo para nos,pois temos mais conhecimentos dos americanos,muitas pessoas vão preferir filme,musicas deles e trazem mais vantagens para nos.
    Por outro lado é péssimo ´pois temos que sermos do jeito que os brasileiros são,pois não devemos copiar os 'americano' só porque eles tem mais conhecimentos,se estamos aqui no brasil é porque temos que sermos iguais os brasileiros se queremos novas possibilidades a AMERICA DO NORTE esta de portas ABERTAS PARA NOS.


    Pâmela Bertazo 7°21

    ResponderExcluir
  6. 1.O pais norte americano trouxe cultura, hábitos diferentes daqui.
    2.Radio, internet e outros meios.
    3.Nós copiamos os costumes deles como culturas e modo de viver e estilo.
    4.Foi bom nos recebermos a tecnologia, e recebemos também produtos e ajudou no desenvolvimento do Brasil, Alem que o próprio Brasil deveria ter sua próprio desenvolvimento e não com ajuda de outro país.

    Nome: wanderlei
    serie: 7ª22

    ResponderExcluir
  7. 1- Trouxeram novas culturas para cá, coisas diferentes.
    2-Ferry Boat(balsa)
    3- Comidas, roupas, hábitos.
    4-Foi muito bom pois recebemos produtos diferentes, a tecnologia bem avançada entre outras coisas o Brasil é bem desenvolvido por causa desse país que ajudou bastante também para nós conhecer melhor a cultura de outros países como este.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. 1)Eles querem trazer a a cultura deles para cá para nos experimentarmos e sabermos como ela é e vir aqui no brasil para experimentar e conhecer mais sobre a nossa cultura.

    2)A media e a Internet .

    3)Estilos de se vestir, Roupas, Comidas, Estilo de Viver.

    4)A invasão Norte Americana tem dois lados o ruim e o bom: o bom é que eles trazem mais tecnologia em varias áreas e desenvolvimento cultural e econômico, o lado ruim e que a invasão deles pode ocasionar gueras ou conflitos internos e externos com o brasil e outros países.

    ResponderExcluir
  10. 1- Eles querem trazer a cultura deles para o Brasil, e também experimentar um pouco da nosa cultura.

    2- A midia e a internet.

    3- Poderia mudar nossa cultura, trazendo estilos de comidas novas. Mas o mais dificil seria nos acostumarmos com novos estilos.

    4- A invasão norte americana é boa para tecnologia no Brasil, os desenvolvimentos das grandes e pequenas cidades também, a medicina poderá ser mais avançada e salvar mais pessoas. O ruim é que invasão, podem não poder se acostumar aqui no Brasil e fazer o que eles faziam lá nos Estados Unidos e os brasileiros não gostam,a parte que seria mais afetada seria o norte do Brasil ou grandes cidades.

    Shirley Severo Camargo 7ª22

    ResponderExcluir
  11. 1- Eles trazem um pouco da cultura de la para nos conhecermos um poco e eles também querem experimentar.

    2- internet, mídia

    3- Poderia mudar um poco da nossa cultura mas não toda ela e trazer estilos diferentes para nos experimentar trazendo comidas diferentes para nos saborear, trazendo cada vez a tecnologia mais avançada.

    4- A invasão norte americana é boa para nossa tecnologia ficar cada vez mais avançada desenvolvimento de cidades e melhorando o aprendizado nas faculdades isso podendo ajudar mais gente, o ruim disso tudo é que essa invasão pode ocorrer guerra conflito e afetar a parte do brasil.
    7ª 21

    ResponderExcluir
  12. 1- a invasão cultural norte americana acontece porque os estados unidos tem um grande dominio sobre muitos países do mundo e no video mostra que agente usa muitas coisas norte americana.Eu não acho ruim essa invasão pelo contrario,mas o brasil podia investir na cultura e nas coisas que agente gosta também.

    2-a própria musica e as propagandas

    3-influenciam também nas roupas,nas coisas que comem,nos filmes e nas musicas.

    4-Eu acho que essa invasão é boa e também não tão boa:É boa pq nós aprendemos coisas novas com essas culturas diferentes e também para a tecnologia para o Brasil mas o ruim é que essa invasão pode dar de os EUA querem se alojar e dominar o nosso espaço.

    ResponderExcluir
  13. 1- Os EUA possuí um ''domínio'' sobre os outros países e no vídeo mostra que muitos de nós brasileiros utilizamos seus produtos.
    2- Muitos comerciais na TV mostram coisas da cultura norte americana e na internet também.
    3- Influenciam em comidas, filmes, músicas, variadas marcas de roupas, tecnologia mais avançada entre outros.
    4- Invasão norte americana é boa por partes para nós brasileiros, pois com ela aprendemos coisas novas, temos objetos, peças de roupas e eletrônicos mais modernos. Muitos brasileiros tentam chamar atenção do público com nomes ingleses ou em outras línguas. Mas acho que o Brasil poderia se dedicar um pouco mais para fabricas outros produtos diferentes, o ruim dessa invasão é que os EUA poderem querer guerrear, havendo muitos conflitos e acabarem ''dominando'' nosso território.


    7ª21

    ResponderExcluir
  14. 1.Os Estados Unidos possui um grande dominío sobre os outros países e mostra também que eles tentan trazer um pouco da cultura pra ca. 2.A mídia a internet ....
    3-Estilos de roupa, tecnologia,estilo de vida,comidas....
    4-A invasão norte americana é boa e também não é tão boa.É boa porque agente aprende com a cultura diferente deles e também com a tecnologia para o Brasil,e também nos ajuda a ter peças de roupas e eletrônicos mais modernos.E não é tão boa pois os EUA podem dominar e se alojar em nosso espaço.

    ResponderExcluir
  15. 1- Eles trazem um pouco da cultura deles pra cá.
    2- Internet, Programas de TV, propagandas e musicas.
    3- No estilo de se vestir, no estilo musical, filmes, tecnologia e comidas como fast food entre outros.
    4- É boa pois conhecemos e temos acesso a coisas novas, e melhores como a tecnologia avançada as roupas mais bonitas e as comidas e bebidas do Mc Donald's, Subway, Coca Cola, Pepsi Etc.. E também tem um lado ruim pois acabamos dando mais atenção a cultura americana e menos a nossa.

    ResponderExcluir
  16. 1- A influencia da linguagem , da cultura , dos costumes etc...
    2- A mídia , internet , jornais revistas , rádios.
    3- Intercambio , culinária...
    4- A cultura brasileira esta cade vez mais ameaçada de extinção e a gente nem percebe, ou melhor, nos percebemos e nos recusamos a admitir que "nos" somos os culpados da cultura norte- americana tomar conta cada vez mais;Em musicas, marcas, literatura, linguagem... Parece que a nossa preferencia sempre é influenciada pela cultura norte- americana.. A influência norte-americana foi e talvez sempre terá grande influência sobre os outros países , pois lançam produtos com tecnologia avançada e sua cultura que chama atenção dos demais povos que muitas vezes acabam aderindo a moda e seus costumes.
    Layssa e Evelin

    ResponderExcluir
  17. 1- Invasão cultural é os Estados Unidos estar presente em todo o mundo, com produtos, musicas e etc...

    2- Internet, filmes, musicas, séries, video-game.
    3- Culinária, marcas de roupa, marcas de celulares e computadores, entre outros.
    4- A "invasão" dos EUA no Brasil é algo bom, pois nem todo mundo gosta das musicas, comidas e bebidas, marcas de roupas ou outras coisas brasileiras. Apesar de ser bom, não é algo ótimo, pois as pessoas "esquecem" que são brasileiras e só compram coisas de fora pra seu consumo. Por exemplo, todos querem ter um Iphone ou um Imac, que é da empresa americana Apple; todo mundo tem pelo menos uma peça de roupa com uma frase, uma banda ou um cantor americano; todos querem aprender a falar inglês, mas mal sabem falar português. Essas e outras coisas influenciam muito as pessoas a preferirem coisas americanas do que coisas brasileiras.


    Mariana - 7ª 22

    ResponderExcluir
  18. 1- A Invasão Cultural é os Estados Unidos estando presente em várias coisas do mundo todo,como os produtos,costumes,até mesmo aulas de inglês.

    2-A internet,as séries,as músicas,os filmes,programas de tv,ETC.

    3-A culinária,as marcas de roupa,estilo musicais,a técnologia,FerryBoat(Balsa),etc.

    4-Essa "Invasão" não é algo ruim,a maioria das pessoas aqui no Brasil não gosta das coisas brasileiras,como as comidas,as músicas,bebidas,marcas de roupas,ETC.Mas também não é muito bom,pois as pessoas brasileiras acabam se desinteressando pelas coisas brasileiras e esqueçem a cultura brasileira.Coisas como essas fazem as pessoas quererem os produtos norte-americanos do que os produtos brasileiros.

    Renato - 7ª20

    ResponderExcluir
  19. 1 - A "invasão" , é uma forma de dizer que os Estados Unidos esta presente em quase todas as coisas do nosso pais como música,filmes,produtos,etc.

    2- A musica e até mesmo a propria propaganda!

    3- Alimentação,roupas,filmes,músicas,propagandas,etc.

    4- Eu não acho que seja uma coisa ruim,pois se pensarmos bem quase todos os produtos mais evoluidos,tanto tecnologicos como alimenticios,que temos aqui,vem de lá. A influência dos EUA quanto a nos é muito grande copiamos,desde alimentação até roupas e produtos. Acho que essa "invasão" é algo que nos ajuda muito,em alguns aspectos.

    ResponderExcluir
  20. 1)O vídeo quis mostrar que os EUA sempre está presente em nossa vida,com seus produtos melhores e mais eficientes que o nosso Brasil.
    2)Internet,propagandas de tv,entre várias outras coisas.EUA,esta presente em todas as maneiras no Brasil ele tem um tipo de domínio em cima do Brasil e em outros países.
    3)Influenciam em roupas de marca,comida,vídeo games,músicas,etc.
    4)A invasão norte americana por um lado é bom para nós brasileiros pois com seus produtos avançados e ótimos nos proporciona mais conhecimento,faz nós ter objetivos e conhecer coisas novas e magnificas entre várias outras coisas.Já por outro lado é ruim para o Brasil pois ele não tem seus próprios produtos,eles até tem,mas não sabem fazer uma economia favorável e com isso é capaz dos EUA futuramente acabar dominando nosso país.Achamos que o Brasil deveria mudar sua economia e sua política para não perder o domínio sobre ele.

    Nomes: Natalie Landvoigt e Ana Gonsalves.
    Série: 7° 22.

    ResponderExcluir
  21. 1)É os países trocarem culturas com nós e mais outros países para conseguir mais economias.
    2)Televisão, internet, meios de transporte, etc.
    3)Esportes, alimentos, programas de televisão, etc.
    4)Eu penso que é importante que haja essa troca de culturas entre países estrangeiros para que a economia comesse a circular para o mercado externo e com isso ela vem a crescer.

    Nome:Robson Daniel Marchesan 7ª20

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. 1- Com base no vídeo, explique o que é a "invasão" cultural norte-americana:
    a invasão norte americana quer dizer q os estados unidos esta presente muito no brasil.
    2- Que veículo de comunicação favorecem essa invasão expressa por meio da linguagem, como vemos no vídeo?
    musicas,televisão, internet,filmes.
    3- Além da língua, cite outros exemplos da influência norte-americana no Brasil:
    roupas,comida,tecnologia,moda,estilo.
    4- Escreva um pequeno texto sobre o que você pensa sobre a invasão norte-americana na cultura brasileira:

    eu acho que é uma coisa muito boa porque todo país tem que ter algo diferente algo novo e os estados unidos no Brasil é muito importante, por que muitas musicas ouvidas aqui são americanas,muitos filmes e outras coisas só sei que os estados unidos é fundamental para o brasil com sua riqueza na maioria das coisas é isso.

    Matheus oliveira e victor portinho.
    7ª20

    ResponderExcluir
  24. 1)Prestar os mesmos tipos de serviços influenciando os hábitos alimentares a língua e outros elementos.
    2)internet, televisão etc...
    3)Roupas, tecnologia, alimentos etc...
    4)TEXTO:
    Em parte é bom recebermos a cultura de outro país,porque a maioria dos produtos que temos vem dos Estados Unidos.Mas a consequência disso é que é aumentado os preços dos produtos para o Brasil.

    NOMES: Luciane e Gabriela 7ª 22.

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. 1-Que cada vez mais estamos iguais os americanos,eles estão trazendo a sua cultura para cá e as coisas estão mudando aqui no brasil através deles.

    2-Midiã,internet,radio.

    3-Roupas,comidas,tecnologia,filmes,livros.

    4-A invasão norte-americana esta cada vez mais aumentando aqui no brasil.Tem coisas boas e coisa ruim,por exemplo,temos que ser como os brasileiros são não como os americanos são, então se queremos ser 'iguais' eles vamos morar la se estamos aqui pé porque temos que ser igual os brasileiros são.

    Greici Lovato 7°21

    ResponderExcluir
  27. 1-A influencia da linguagem , da cultura etc...
    2--A internet,as séries,as músicas,os filmes.
    3-Comidas, roupas, hábitos.
    4--Foi muito bom pois recebemos produtos diferentes, a tecnologia bem avançada entre outras coisas o Brasil é desenvolvido por causa desse país.

    ResponderExcluir
  28. 1-A influencia da linguagem , da cultura etc...
    2--A internet,as séries,as músicas,os filmes.
    3-Comidas, roupas, hábitos.
    4--Foi muito bom pois recebemos produtos diferentes, a tecnologia bem avançada entre outras coisas o Brasil é desenvolvido por causa desse país.

    NOMES:ALEXANDRE E LEONARDO

    ResponderExcluir
  29. 1)Entendi que eles querem trazer as culturas deles para cá, e o video diz para eles experimentarem os alimentos, transportes, comunicações, etc, para eles não trazerem novas culturas para o Brasil.Podem ter culturas que os brasileiros gostem e outras que eles não gostem, e tem muitos outros países trazendo novas culturas para cá.

    2)Internet, redes sociais etc ...

    3)Acho que copiamos os estilos, roupas, comidas ,musicas ...

    4)Bem acho bom até o Brasil copiar as culturas até porque a criatividade deles é imensa e isso traz muita diversidade para nós , mais o Brasil nao pode sempre estar copiando uma coisa que não é nossa ... Temos que ter nossos proprios estilos , criatividade


    Thaisa e Julia 7°20

    ResponderExcluir
  30. 1- Com base no vídeo, explique o que é a "invasão" cultural norte-americana

    Eles querem trazer a a cultura deles para cá para nos experimentarmos e sabermos como ela é e vir aqui no brasil para experimentar e conhecer mais sobre a nossa cultura

    2- Que veículo de comunicação favorecem essa invasão expressa por meio da linguagem, como vemos no vídeo?
    FerryBoat(balsa

    3- Além da língua, cite outros exemplos da influência norte-americana no Brasil

    4- Escreva um pequeno texto sobre o que você pensa sobre a invasão norte-americana na cultura brasileira:

    Eu penso que é importante que haja essa troca de culturas entre países estrangeiros para que a economia comesse a circular para o mercado externo e com isso ela vem a crescer.









    ResponderExcluir
  31. 1- Com base no vídeo, explique o que é a "invasão" cultural norte-americana
    Eles querem trazer a a cultura deles para cá para nos experimentarmos e sabermos como ela é e vir aqui no brasil para experimentar e conhecer mais sobre a nossa cultura.

    2- Que veículo de comunicação favorecem essa invasão expressa por meio da linguagem, como vemos no vídeo?
    4)A invasão Norte Americana tem dois lados o ruim e o bom: o bom é que eles trazem mais tecnologia em varias áreas e desenvolvimento cultural e econômico, o lado ruim e que a invasão deles pode ocasionar gueras ou conflitos internos e externos com o brasil e outros paí
    Ferry Boat(balsa
    3- Além da língua, cite outros exemplos da influência norte-americana no Brasil
    -Estilos de roupas,estilo de viver , comidas rapidas e a tecnologia

    4- Escreva um pequeno texto sobre o que você pensa sobre a invasão norte-americana na cultura brasileira:

    ResponderExcluir
  32. 1)Os EUA possuí um ''domínio'' sobre os outros países e no vídeo mostra que muitos de nós brasileiros utilizamos seus produtos.
    2)musicas,televisão, internet,filmes.
    3)Nós copiamos os costumes deles como culturas e modo de viver e estilo.
    4)Eu não acho que seja uma coisa ruim,pois se pensarmos bem quase todos os produtos mais evoluidos,tanto tecnologicos como alimenticios,que temos aqui,vem de lá. A influência dos EUA quanto a nos é muito grande copiamos,desde alimentação até roupas e produtos. Acho que essa "invasão" é algo que nos ajuda muito,em alguns aspectos.

    ResponderExcluir
  33. 1- Com base no vídeo, explique o que é a "invasão" cultural norte-americana:

    O vídeo quis mostrar que os EUA sempre está presente em nossa vida,com seus produtos melhores e mais eficientes que o nosso Brasil

    2- Que veículo de comunicação favorecem essa invasão expressa por meio da linguagem, como vemos no vídeo?
    Midiã,internet,radio
    3- Além da língua, cite outros exemplos da influência norte-americana no Brasil:
    )Acho que copiamos os estilos, roupas, comidas ,musicas

    4- Escreva um pequeno texto sobre o que você pensa sobre a invasão norte-americana na cultura brasileira:
    A invasão Norte Americana tem dois lados o ruim e o bom: o bom é que eles trazem mais tecnologia em varias áreas e desenvolvimento cultural e econômico, o lado ruim e que a invasão deles pode ocasionar gueras ou conflitos internos e externos com o brasil e outros países.

    ResponderExcluir
  34. 1-A Invasão Cultural é os Estados Unidos estando presente em várias coisas do mundo todo,como os produtos,costumes,até mesmo aulas de inglês.
    2-A internet,as séries,as músicas,os filmes.
    3-Alimentação,roupas,filmes,músicas.
    4-É boa pois conhecemos e temos acesso a coisas novas, e melhores como a tecnologia avançada as roupas mais bonitas e as comidas e bebidas.

    João Felipe Pires de Lima 7-21

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. 1- Com base no vídeo, explique o que é a "invasão" cultural norte-americana:
    • A “invasão” cultural norte-americana nada mais é do que a introdução de palavras e costumes estrangeiros no nosso cotidiano, a leitura de um texto nos aproxima de hábitos, tradições, conceitos e pontos de vista de povos e culturas diferentes.

    2- Que veículo de comunicação favorece essa invasão expressa por meio da linguagem, como vemos no vídeo?
    • Através da internet, e outros tipos de mídia.

    3- Além da língua, cite outros exemplos da influência norte-americana no Brasil:
    Influenciam em nossos costumes como:
    • Tipos de comida;
    • Filmes;
    • Músicas;
    • Carros;
    • Roupas;
    • Tecnologia entre outros.

    4- Escreva um pequeno texto sobre o que você pensa sobre a invasão norte-americana na cultura brasileira:
    Todos estão expostos a essa “invasão”. Dessa forma, o mais importante é cada um aprender a lidar com esse fenômeno social com responsabilidade e crítica.
    Em minha opinião, essa invasão de certa forma é boa, pois podemos conhecer outra cultura, outras tecnologias e outro modo de pensar, que não seja só o nosso.

    Luísa Ilgenfritz Gomes 7ª 22 Escola Margarida Pardelhas

    ResponderExcluir
  37. 1- Com base no vídeo, explique o que é a "invasão" cultural norte-americana:

    A “invasão” cultural norte-americana é descrita no vídeo como a introdução de palavras e costumes estrangeiros no nosso dia a dia.


    2- Que veículo de comunicação favorece essa invasão expressa por meio da linguagem, como vemos no vídeo?

    Através da internet, Televisão, músicas, filmes, etc.


    3- Além da língua cite outros exemplos da influência norte-americana no Brasil:
    Influenciam nos tipos de comida que comemos, nos filmes que assistimos, músicas, estilos de carros, marcas de roupas, tecnologia entre outros.

    4- Escreva um pequeno texto sobre o que você pensa sobre a invasão norte-americana na cultura brasileira:


    Em minha opinião, essa invasão de certa forma não é boa, por que estamos perdendo nossa cultura aos poucos, deixando- nos influenciar por outros costumes que não são os nossos.
    Mas por outro lado essa invasão nos ensina novas tecnologias e um pouco sobre a sua cultura.

    ResponderExcluir
  38. 1) os estados unidos passa a sua influencia por todo o mundo com roupas marcas alimentos ....
    2) Ferry Boat (balsa).
    3)nos também copiamos musica , roupas , marcas ....
    4)a invasão norte americana por um lado e bom pois conhecemos coisas novas ,mais por outro lado e ruim porque desse jeito o brasil não tem desenvolvimento .

    mariana bronzoni 7°21

    ResponderExcluir
  39. 1-É os países trocarem culturas com nós e mais outros países para conseguir mais economias
    2-música,internet,tv...
    3-roupa,modos devida,musicas...
    4-A invasão por um lado é boa por conhecermos novas culturas,mais o lado ruim é que deixamos nossas culturas para viver com estas...
    Alexia 7°20

    ResponderExcluir
  40. 1)É os países trocarem culturas com nós e mais outros países para conseguir mais economias.
    2)Internet,propagandas de tv,entre várias outras coisas.EUA,esta presente em todas as maneiras no Brasil ele tem um tipo de domínio em cima do Brasil e em outros países.
    3)Estilos de se vestir, Roupas, Comidas, Estilo de Viver.
    4)Bem acho bom até o Brasil copiar as culturas até porque a criatividade deles é imensa e isso traz muita diversidade para nós , mais o Brasil nao pode sempre estar copiando uma coisa que não é nossa ... Temos que ter nossos proprios estilos , criatividade etc...
    Alisson o.
    7ª22

    ResponderExcluir
  41. 1)Que eles estão trazendo cada vez mais sua cultura para o Brasil e para todos os outros países.
    2)Internet, propagandas, mídia
    3)Marcas de roupa, carros, músicas ...
    4)Eu acho legal pois assim conhecemos coisas diferentes, mais por outro lado é ruim pois assim a maioria das pessoas preferem coisas Americanas e esquecem que nem sempre produtos brasileiros são ruins.
    Karen 7ª22

    ResponderExcluir
  42. 1-Invasão Cultural Norte-Americana acho que é comparada com a colonização Portuguesa, só que ela ocorreu de um modo muito mais suave.A partir da invasão ficamos carentes de passado, vazios de lembrança e culturalmente marginalizados, não sabemos o que fomos não temos consciência daquilo em que nos tornamos nem percebemos o quanto e como poderíamos ser diferentes.As únicas pessoas que se beneficiam com essa invasão cultural dos EUA é a alta burguesia Brasileira que usufrui da ignorância do povo para com seu próprio passado.
    2-internet,propagandas de TV,folhetos de lojas,jornais ,mídia, música e entre muitas outras coisas.
    3-roupa,modo de vida de cada um ,onde mora, o que gosta ,sua cor,enfim sua preferencia por alguma coisa,
    4-a invasão por um lado até que é boa,por que ai a gente inova em novas coisas.novos produtos e os EUA também inovam em muitas coisas que vai do nosso pais para lá .Bem só que nós não temos nós não devemos ficar copiando produtos deles e nen eles copiando produtos nossos por que se se é um pais tem que ter suas coisas seus costumes e seus produtos.
    nome:LIDIANE SILVA
    série:7ª22

    ResponderExcluir
  43. 1-O Video quer mostrar que nós pegamos varios costumes Norte-Americanos
    2-Internet,Radio,Filmes,Televisao,Propragandas,musicasm e entre muito mais
    3-Geito de dançar,comer,praticar esportes,entre outros...
    4-A Invasao foi uma coisa muito boa para nossa socieda,para economia foi melhor ainda,com a invasao a economia subiu ,aumentou as vagas para trabalhadores e tambem aumentou o lucro graças os povos Norte-Americanos

    Lucas Leal Corrêa 7ª20

    ResponderExcluir
  44. 1)querem trazer as culturas deles para cá, e o video diz para eles experimentarem os alimentos, transportes, comunicações, etc, para eles não trazerem novas culturas para o Brasil.Podem ter culturas que os brasileiros gostem e outras que eles não gostem, e tem muitos outros países trazendo novas culturas para cá.

    2)Internet,Radio,Filmes,Televisão,Midia...

    3)Roupas,comidas,tecnologia,filmes,livros...

    4)Eu não acho que seja uma coisa ruim,pois se pensarmos bem quase todos os produtos mais evoluidos,tanto tecnologicos como alimenticios,que temos aqui,vem de lá.

    ResponderExcluir
  45. 1) os estados unidos passa a sua influencia por todo o mundo com roupas marcas alimentos ....
    2)musicas,televisão, internet,filmes.
    3)Roupas,comidas,tecnologia,filmes,livros.
    4)A invasão norte-americana esta cada vez mais aumentando aqui no brasil.Tem coisas boas e coisa ruim: o bom é que eles trazem mais tecnologia em varias áreas e desenvolvimento cultural e econômico, o lado ruim e que a invasão deles pode ocasionar gueras ou conflitos internos e externos com o brasil e outros países.
    Aimee 7ª21

    ResponderExcluir
  46. 1-Que cada vez mais estamos iguais os americanos,eles estão trazendo a sua cultura para cá e as coisas estão mudando aqui no brasil através deles.
    2)Televisão, internet, meios de transporte, etc.
    3-influenciam também nas roupas,nas coisas que comem,nos filmes e nas musicas.
    4-Essa "Invasão" não é algo ruim,a maioria das pessoas aqui no Brasil não gosta das coisas brasileiras,como as comidas,as músicas,bebidas,marcas de roupas,ETC.Mas também não é muito bom,pois as pessoas brasileiras acabam se desinteressando pelas coisas brasileiras e esqueçem a cultura brasileira.Coisas como essas fazem as pessoas quererem os produtos norte-americanos do que os produtos brasileiros.
    Julia 7ª 20

    ResponderExcluir
  47. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  48. 1- Que cada vez mais os países como o Brasil utilizam produtos, o mode de vida a linguagem norte-americana.
    2- A mídia a internet.
    3- Os alimentos, as marcas de roupa, filmes, musicas, tecnologia ....
    4-Em alguns aspectos a invasão cultural norte-america é boa pois temos tecnologias mais avançadas, roupas e estilos diferentes, comidas diferentes, variedadede musica e filmes ..... Mas a temos que dar mais importância para a nossa cultura nossa história, pois os Estados Unidos podem querer dominar o território brasileiro.
    7°21.

    ResponderExcluir
  49. 1- A invasão significa cultural , pois os EUA trazem muitos produtos dela para cá , e assim acontece a invasão cultural.
    2-Com a tecnologia , a internet, a televisão , Carros etc
    3-Roupas,a tecnologia,filmes, músicas entre outros
    4-Em vários aspectos a invasão é boa , como na tecnologia , comida , roupas etc, Mas também os Brasileiros tem que fazer alguma , coisa , inventar para que chegue um dia que a invasão Brasileira nos EUA , vai ser difícil mas é só fazer mais coisas etc , e a metade dos produtos do Brasil vem de outros pais , ISSO TEM QUE MUDAR.

    Pedro Santos 7

    ResponderExcluir
  50. 1)Cada vez mais estamos consumindo coisas importadas dos Estados Unidos, ouvindo musica, vendo filmes e não estamos consumindo coisas brasileiras.

    2)Internet, filmes, televisão, propagandas...

    3)Roupas, comidas, tecnologia, filmes, livros...

    4)Digamos que é bom ter coisas americanas no nosso país, mas ser tomado pelos Estados Unidos é um pouco ruim, pois aguardamos seculos para um livro americano sair e depois um filme ser baseado em cima, esperamos meses para jogarmos um jogo que está sendo produzido nos Estados Unidos, queremos toda semana ir comer no McDonalds ou no Subway e esquecemos que também exitem coisas brasileiras, como nossos filmes, culinária, ou outras coisas como estas.


    Gabriely 7ª 22

    ResponderExcluir
  51. 1- Com base no vídeo, explique o que é a "invasão" cultural norte-americana:

    A “invasão” cultural norte-americana é descrita no vídeo como a introdução de palavras e costumes estrangeiros no nosso dia a dia.


    2- Que veículo de comunicação favorece essa invasão expressa por meio da linguagem, como vemos no vídeo?

    Através da internet, Televisão, músicas, filmes, etc.


    3- Além da língua cite outros exemplos da influência norte-americana no Brasil:
    Influenciam nos tipos de comida que comemos, nos filmes que assistimos, músicas, estilos de carros, marcas de roupas, tecnologia entre outros.

    4- Escreva um pequeno texto sobre o que você pensa sobre a invasão norte-americana na cultura brasileira:


    Em minha opinião, essa invasão de certa forma não é boa, por que estamos perdendo nossa cultura aos poucos, deixando- nos influenciar por outros costumes que não são os nossos.
    Mas por outro lado essa invasão nos ensina novas tecnologias e um pouco sobre a sua cultura.

    -

    Eu fiz com o Luiz Felipe, portanto, somente copiei dele, pois fizemos juntos.

    ResponderExcluir
  52. 1-A introdução do filme mostra os países sendo controladas pela força da influência norte-americana como na introdução de costumes e palavras estrangeiras e o consumo de alimentos importados da América do Norte,enquanto nosso produto é importado para outros países.
    2-A comunicação é um meio de programação dos norte-americanos de não perder seu poder e sua influência com o mundo,cada filme,cada série,cada música e cada notícia internacional e um meio de manter seu poder maior que os outros países.
    3-Eu acho que os Estados Unidos está observando o crescimento de cada país para não perder sua influência no cenário mundial e ainda buscam novas tecnologias,alimentos,empresas e comércio.
    4-Na minha opinião a invasão dos norte-americanos não é agradável para nós,pois,o governo americano subdivide os países que formam a ONU e nos fazem a adotar outros costumes que não são de nossa origem,mas nos dá o ensino de novas tecnologias,um pouco de sua cultura e exemplo de país desenvolvido.

    ResponderExcluir